Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Como Perder Gordura Rapidamente: 5 Dicas para uma Barriguinha Enxuta

0

Quem nunca sonhou em perder barriga e ficar com o abdômen definido, sem nada de gordura? Ou pelo menos reduzir a circunferência daquela pochetinha que volta e meia acaba te incomodando.

- Publicidade -

Barriguinha não precisa ser necessariamente um problema, mas se você está pensando em perder a sua, existem algumas ações simples e práticas que podem te ajudar, e muito!

No artigo a seguir, trouxemos um resumo de 5 dicas compartilhadas pelo canal do YouTube do atleta, empresário e professor de educação física Renato Cariani.

Seguindo esses passos, é possível que você veja resultados em poucos meses, e se livre de vez da barriguinha indesejada.

Então, confira!

Como perder barriga e gordura rápido: 5 dicas para começar hoje!

- Publicidade -

Assim, segundo o vídeo compartilhado por Cariani, as dicas a seguir são um passo a passo simples, porém eficiente do que é necessário fazer para perder gordura rapidamente, principalmente na região da barriga.

Assim, aquele excesso de gordura abdominal que você carrega há tanto tempo vai finalmente ir embora, e vamos te mostrar como fazer isso.

Lembre-se: não existe fórmula mágica, e todas essas dicas só funcionarão se você colocar o esforço e a disciplina necessários para que o plano dê certo.

Dito isso, bora conferir as 5 dicas!

- Publicidade -

1. Comece uma dieta

5 dicas para perder a barriga
Foto: Andres Ayrton/Pexels

Não há como perder barriga sem falarmos dela, da dieta. Mas, calma: não estamos falando de dietas milagrosas e que prometem secar a barriga em 15 dias, e sim de uma reeducação alimentar e de déficit calórico, que é o que vai fazer você emagrecer.

Com isso, o primeiro passo é calcular a sua dieta para criar um déficit calórico significativo. Quando pensamos em dieta, estamos falando de carboidratos, proteínas e gorduras. Todos esses macronutrientes são importantes, mas vamos nos concentrar nas quantidades.

Para que o déficit funcione, você deve calcular a sua taxa de metabolismo basal (a quantidade de calorias que seu corpo precisa para funcionar).

Em seguida, é preciso fazer a distribuição de nutrientes a fim de atingir o déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que a taxa de metabolismo basal.

Em geral, o recomendado é 1,6 vezes o seu peso corporal em proteínas, 1,0 vez o peso corporal em carboidratos e 1,0 vez o peso corporal em gorduras.

Uma dica importante é evitar o excesso de sal, pois ele retém líquidos. A maioria das pessoas consome muito mais sal do que o recomendado, e o ideal é não ultrapassar 7 gramas por dia.

2. Controle sua fome buscando a saciedade

Quando fazemos uma dieta mais restritiva, controlar a fome pode ser um desafio. Neste caso, uma das dicas de Carini é adotar o uso de um suplemento chamado 5HTP, capaz de ajudar a reduzir a ansiedade e o desejo por alimentos.

Contudo, se você prefere um caminho mais natural, opte pelo consumo de frutas como melão e melancia, que são baixos em carboidratos e ricos em água. 250 gramas de um desses alimentos já é suficiente para ajudar com a saciedade.

Outra dieta é ingerir gelatinas diet, bem como suco de limão amargo e maracujá. Esses alimentos podem ajudar você a controlar a vontade daquele docinho depois do almoço.

3. Aposte nos exercícios cardiovasculares

perder barriga em 5 passos
Foto: Daniel Reche/Pexels

O cardio é muito importante para quem está querendo perder barriga em menos tempo. Ele também é fundamental para aumentar o gasto calórico e queimar gordura.

A ideia geral do déficit calórico é fazer o seu corpo gastar mais calorias do que consome. Portanto, comece com uma hora de cardio por dia, com uma caminhada rápida. Após algumas semanas, tente adicionar intervalos curtos de corrida para acelerar o processo.

4. Realize musculação

Obviamente, não podemos esquecer da musculação. Treinar seus músculos pelo menos três vezes por semana ajuda a aumentar sua taxa metabólica, preservar a massa muscular e tonificar o corpo.

Foto: Victor Freitas/Pexels

Além disso, a musculação vai ajudar no processo de perder barriga, uma vez que o seu corpo gastará mais calorias durante o processo.

Porém, não fique preocupado com a balança: quando falamos em barriga chapada, o importante é a redução da circunferência abdominal.

5. Faça uso de suplementos

Por fim, se você quer acelerar o processo de perder barriga e gordura corporal, considere o uso de suplementos para melhorar seu desempenho nos treinos.

Entre os mais comuns, estão o chamado pré-treino e também a creatina, que ajuda no ganho de força e na preservação muscular, além de outros benefícios.

E aí, o que achou dessas dicas?

Novamente, vale lembrar que perder barriga não acontece do dia para a noite, sendo necessário esforço e consistência. Mas, com uma dieta equilibrada, a prática de exercícios físicos e uma boa noite de sono, você chega lá!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.