Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Pepsi e Coca-Cola causam “efeito bizarro” em camundongos, confira

0

No mundo da ciência e da pesquisa, é muito comum pesquisas feitas com camundongos. Nesse sentido, de acordo com uma nova pesquisa que foi feita com camundongos em um laboratório mostrou um “feito bizarro” nos animais. Quer saber mais sobre essa pesquisa? Continue lendo e entenda o que aconteceu com os camundongos!

O efeito bizarro da pesquisa feita com camundongos!

- Publicidade -

Nesse estudo em específico, os cientistas perceberam que bebidas gaseificadas, especialmente a Coca-Cola e a Pepsi, aumentaram o tamanho dos testículos dos camundongos, bem como a concentração de testosterona nos machos. Esses efeitos inesperados chocaram os pesquisadores, uma vez que estudos com a mesma abordagem apontaram resultados opostos a esses.

Talvez você goste de ler também:

Harvard dando bolsas de estudo de R$ 390 mil; confira!

Google Acadêmico: como encontrar os melhores artigos para sua pesquisa

- Publicidade -

De fato, num primeiro momento, os pesquisadores perceberam que tanto a Coca-Cola quanto a Pepsi possuíam a capacidade de diminuir a massa dos ovários de camundongos fêmeas antes de começar a testar os efeitos desses refrigerantes nos machos.

Nesse sentido, os dados que receberam Pepsi (100%) ou Coca-Cola (100%) no estudo obtiveram um aumento demasiado dos testes quando comparados com o grupo que recebeu 50% água e 50% refrigerante.

Todavia, é importante deixar claro que embora esse efeito “positivo” tenha ocorrido, diversos efeitos negativos foram constatados pelo consumo de refrigerantes nos camundongos. O consumo das bebidas gaseificadas está associado a doenças cardiovasculares, obesidade, entre outras.

Para os pesquisadores, é preciso mais estudos acerca desse resultado para compreender melhor esses resultados. No entanto, a ideia de que é um estudo promissor não pode ser descartada. Obviamente, tendo em vista esse resultado inesperado.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.

- Publicidade -

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.