Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Os 8 mandamentos de um designer

0
O design é uma área que é reabastecida todo dia com novas ideias, novos pensamentos, criatividade, notícias e desafios. Este é um lugar onde é importante permanecer atualizado sempre para não perder trabalhos e ficar parado no tempo. Vamos destacar agora os 8 mandamentos de um designer, isso facilitará muito a sua presença no mundo do design.

- Publicidade -

 

1. Estudo

Treine, assista, acompanhe as novidades do design, leia artigos e livros úteis, experimente coisas novas, coloque todos seus sentimentos e vontades em prática. Coloque todas as ideias no seu trabalho e analise o que você precisa usar em seguida e o que eliminar. É bom você entender o que precisa ser melhorado para continuar crescer.
mandamentos de um designer

- Publicidade -

 

2. Não tenha preconceitos

Sabemos que o preconceito não tem local de fala em nenhum local ou profissão, é algo realmente desnecessário em qualquer situação. Por isso no Design isso é ainda mais intenso, pois os designers tem o poder de educar e orientar as pessoas, portanto você precisa ver as coisas sem nenhum tipo de julgamento ou preconceito. Absorva tudo como uma esponja. Olhe em volta, considere a arquitetura da sua cidade, natureza, as pessoas. Por fim, pergunte a si mesmo: por que sim e não de outra maneira? Como isso pode ser melhorado? Como isso pode ajudar as pessoas?

 

3. Local de trabalho

Um local de trabalho organizado ajuda muito no fluxo de trabalho. Remova tudo que desvia a sua atenção. Deixe o celular mais distante e feche as guias desnecessárias no navegador. Assim, faça do seu espaço de trabalho um lugar aconchegante onde você realmente deseja criar. Clique aqui e veja nosso artigo com maneiras de manter o foco em home office.

5 maneiras de manter o foco ao trabalhar em home office

 

4. Hobby

Para continuar produtivo, você precisa descarregar seu estresse. Faça alguma atividade que você sempre teve vontade de fazer, exemplo: dançar ou nadar, comprar um tapete de yoga ou meditar em casa, desenhar, mudar um pouco a decoração, criar seu próprio projeto pessoal, mesmo este sendo de graça.

Modern people doing cultural activities

 

5. Auto sabotagem

Dê uma chance a todos os seus trabalhos, olhe para elas com orgulho, não com condenação. Não fique triste com seus erros e entenda que isso faz parte do processo de crescimento. Enfim, todo mundo falha, você só precisa saber o que fazer com isso e melhorar.

 

6. Crítica

Tenha calma sobre as críticas. Direcione isso apenas para o seu trabalho. Erros são novas oportunidades que o levarão ao sucesso mais rapidamente. Portanto, é importante extrair apenas a experiência deles e entender que a crítica está relacionada ao seu trabalho e não a sua personalidade.

 

7. Descanse

Você precisa de horários livres e do final de semana. Não há nada errado em ficar deitado assistindo aos seus programas de TV favoritos e comendo pizza na cama. Dessa forma, dê um passeio, fique impressionado, passe o final de semana tão bem ao ponto de você ter suprimento suficiente de emoções positivas, mesmo nos dias mais estranhos.

mandamentos de um designer

 

8. Comparação

Hoje, alguém já atingiu o milésimo assinante, alguém está lançando seu curso, alguém está lançando um projeto com uma marca super famosa que você curte. Mas comparar-se a eles significa enterrar-se vivo em um buraco e se auto sabotar novamente.
Portanto, o único com quem você pode se comparar hoje é com o você de ontem.

- Publicidade -

 

Gostou desse artigo sobre os 8 mandamentos de um designer? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! Veja também esse artigo com sobre como ter o portfólio ideal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.