Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O Twitter está morto? Entenda a nova polêmica com Elon Musk

0

Na última segunda-feira, Laura Loomer, ex candidata de extrema direita dos Estados Unidos, noticiou que o Twitter havia se incorporado a X Corp Musk, sendo retirada de sua própria entidade. Há não muito tempo, a rede social foi comprada pelo bilionário Elon Musk, e desde então ele tem feito mudanças bem significativas na plataforma, o que não tem agradado muito os usuários.

 

Por que Laura Loomer resolveu falar sobre o Twitter?

- Publicidade -

De acordo com Loomer, o Twitter “foi incorporado à X Corp. e não existe mais”. Ela teria publicado em sua própria conta do Twitter sobre isso, mas nem mesmo a empresa havia se pronunciado sobre o ocorrido.

Lembrando que a ex candidata já havia processado a plataforma anteriormente, quando ele ainda era comandado por Jack Dorsey, e junto com ele, Mark Zuckerberg, da Meta, pois sua conta foi excluída tanto do Twitter quanto do Facebook.

 

Talvez você goste de ler também:

Doge substitui ícone do Twitter: o que isso significa para as redes sociais?

- Publicidade -

Elon Musk escreve carta pedindo pausa no avanço da Inteligência Artificial

Artifact: a nova rede social que está causando boas impressões!

 

O que Elon Musk disse sobre isso?

A resposta do bilionário sobre tweet de Loomer não foi muito clara. Ele publicou na terça-feira um “X”, como que confirmando a história, até porque em tweets anteriores ele falou que a rede social impulsionou a criação do X.

O medo dos usuários do Twitter é que esta mudança realmente “mate” a plataforma, já que as ideias de Musk em monetizar tudo pode afastar a maioria dos criadores de conteúdo por lá;

- Publicidade -

Isso porque ele teria elogiado o WeChat, da China, dizendo que é muito útil, e que teria como criar isso posteriormente fora de lá. A ideia seria cobrar para que os usuários postassem textos curtos e links.

 

O Twitter passará a ser cobrado?

A verdade é que Musk não disse em nenhum momento que essa ideia de cobrar pelos posts seria aplicada no Twitter. Porém, como há chances de a plataforma estar sob o controle as X Corp, fica mais fácil de incorporar qualquer ideia que ele inventar.

No entanto, até o momento, parece que se trata de um novo aplicativo que ele vem imaginando. E se formos parar para pensar, já temos um Twitter pago, que é p Twitter Blue, onde os assinantes conseguem ter privilégios perante o pagamento de uma taxa bem alta mensal.

 

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.