Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O “Twitter da Meta” está chegando: A nova plataforma que promete revolucionar as redes sociais

Descubra o que é o "Twitter da Meta" e como essa nova plataforma promete transformar a maneira como nos comunicamos online.

0

Se você acompanha o universo da tecnologia e está antenado nas mídias sociais, deve ter visto alguma notícia sobre o novo “Twitter da Meta”, plataforma inovadora que promete transformar a maneira como nos comunicamos online.

- Publicidade -

É isso mesmo. No próximo mês, a mais nova rede social da Meta está programada para ser lançada, trazendo consigo uma promessa de revolução no cenário das redes sociais.

Twitter da Meta
O anúncio do lançamento do aplicativo descentralizado da Meta, que é um concorrente direto do Twitter, já está em andamento e está sendo divulgado para um grupo selecionado de criadores. Imagem: Tecnoblog.

O que é o “Twitter da Meta”?

De acordo com informações divulgadas pela Platformer e MoneyControl, a Meta está atualmente em processo de desenvolvimento de uma plataforma de mídia social inovadora chamada “P92“, que apresenta semelhanças com o formato de feed do Twitter.

Diante das frustrações dos usuários com as recentes alterações promovidas por Elon Musk no Twitter e em meio a um movimento crescente por uma abordagem renovada nas redes sociais, a Meta está se posicionando para aproveitar essa oportunidade lançando sua própria plataforma, um aplicativo social com foco em atualizações de texto concisas.

- Publicidade -

Como vai funcionar?

O novo aplicativo é uma variante simplificada do Twitter, apresentando um formato de feed que se assemelha a uma conversa em grupo.

Estratégia planejada, já que, nos últimos tempos, as interações no Instagram têm se deslocado cada vez mais para as mensagens diretas (DMs), enquanto o feed principal tem se tornado um espaço voltado para descobertas, com os usuários se afastando das postagens públicas.

Com essa ideia em mente, o aplicativo apelidado de “Barcelona” foi desenvolvido com a intenção de funcionar como um grande chat em grupo, aberto para qualquer pessoa participar. Ele apresenta conceitos semelhantes ao Twitter, mas com a interface familiar do Instagram.

Talvez você também goste de ler:

- Publicidade -

Meta quer bater de frente com Twitter criando a P92

EXCLUSIVO: Cases mostram que o Metaverso está cada vez mais presente nas empresas

Como fazer parte da plataforma?

Os usuários poderão entrar no aplicativo usando suas informações de acesso do Instagram, como nome de usuário, e também sincronizar sua lista de seguidores da plataforma.

Dentro do novo aplicativo, será possível fazer postagens de texto com até 500 caracteres, além de adicionar links, imagens e vídeos com duração de até 5 minutos.

Além disso, os usuários terão a opção de interagir com as postagens através de curtidas, respostas e compartilhamentos, em uma funcionalidade semelhante ao recurso de retweet presente no aplicativo do Twitter.

Twitter da Meta
Barcelona, o Twitter da Meta. Imagem: twitter

 

O “twitter da Meta” tem o potencial de reforçar a posição de destaque da Meta na próxima etapa da evolução das redes sociais, uma vez que a empresa está constantemente empenhada em se manter na vanguarda das tendências emergentes.

Adam Mosseri, o atual diretor do Instagram, está liderando o processo de desenvolvimento do novo aplicativo.

Então, o que você achou desse artigo sobre O “Twitter da Meta”, a nova plataforma que promete revolucionar as redes sociais? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.