Entenda o que é TRADE MARKETING e como inovar na área
Não podemos negar que um dos principais fatores contribuintes para que o cliente fidelize com qualquer empresa é a sua experiência de compra. Ideias que envolvem trade marketing acabam sendo muito essenciais para esse tópico, e ele está relacionado a negociações com fornecedores, posicionamento de produtos em pontos estratégicos, conhecido também como PDV.
Talvez você goste de ler:
Marketing digital: principais tendências de consumo para 2022
Marketing Digital: Crie seu site com SEO para facilitar buscas
Trade Marketing: Tecnologia no mercado tem sido algo inevitável
Tecnologia cada vez mais conectada ao Trade Marketing
Esses elementos possuem a capacidade de fazer total diferença na hora de conferir os resultados de determinado negócio. Porém, é necessário estarmos cientes que não há nenhuma espécie de fórmula mágica para conseguirmos uma boa eficiência dos vendedores e promotores, mas, em contrapartida, podemos alegar que as redes sociais vieram para contribuir no direcionamento das estratégias, reduzindo assim a probabilidade de fracasso.
A ideia de integrar a tecnologia dentro deste ramo foi essencial, isso porque muitas empresas de grande porte como a Coca-Cola, iFood, Remax e muitas outras acabaram percebendo que há uma média de 72% de colaboradores que fazem parte deste cenário que consegue bater suas metas de positivação. Mas, isso só veio a ocorrer devido ao fato de haver alguns incentivos personalizados a todo instante, resultando diretamente em um engajamento na área de vendedores, sem mencionar na autonomia de modificar seu ótimo desempenho de premiações relevantes.
Mercado B2B
Se analisarmos o cenário anterior, veremos que para conseguir realizar entender se determinada campanha estava ocorrendo conforme o esperado, haveria a necessidade de realizar diversas contas, no entanto, nos dias de hoje basta apenas ser mensurado por meio de um dashboard instalado em um determinado aplicativo. Isso, nada mais é do que uma gestão a um cliente distante.
Mas, além disso, há também a gamificação. Ela, nada mais é do que uma maneira de modificar completamente o engajamento. Segundo informações disponibilizadas pela Review, cerca de 42% dos colaboradores possuem um apreço por elementos de jogos em seu trabalho. 72% dos profissionais afirma que o game os fornece um determinado incentivo para trazerem melhores resultados para a empresa.
Diante dos benefícios do trade marketing não há nenhuma novidade, mas sim uma elevação bem considerável do cliente efetuar realmente sua compra. E se há um desafio em incentivar determinada equipe, basta apenas realizar a montagem de boas estratégias na área de gestão.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!