Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O que é proibido durante a Copa 2022?

0

O final do ano está chegando e com ele alguns eventos aguardados estão cada vez mais próximos. Embora estejamos em novembro, não estamos falando do Natal. Estamos falando da Copa do Mundo no Catar. Não é novidade para nenhum brasileiro que a Copa do Mundo está chegando e com ela o sonho do hexa. No entanto, em clima de Copa, é importante destacar que existem algumas restrições acerca do uso dos elementos visuais e direitos autorais do evento no que tange os processos publicitários dos sujeitos.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Copa do mundo: Abertura oficial do evento revelada! Confira o vídeo

FIFA 23: vazou menus do modo Copa do Mundo 2022!

O que é proibido durante a Copa 2022?

Nesse sentido, a competição diz que seus direitos comerciais e propriedades intelectuais estão atreladas à FIFA. Desse modo, se algum estabelecimento resolver usar o logo da Copa do Mundo ou qualquer tipo de estratégia de marketing vinculada à marca sem a autorização prévia dos detentores dos direitos comerciais e intelectuais podem vir a ter problemas na justiça.

- Publicidade -

Outrossim, ocorre que as infrações sobre o uso indevido dessas diretrizes podem levar a retirada da campanha do ar. Bem como, podem resultar em processos e multas para os estabelecimento ou empresa que fizer esses usos indevidos. Desse modo, com a finalidade de evitar possíveis transtornos com a sua marca ou com seus clientes, confira aqui o que as marcas podem e não podem fazer em suas estratégias de marketing durante a Copa do Mundo no Catar.

As marcas que não patrocinam o evento devem evitar os seguintes elementos:

Hashtags oficiais da Copa nas redes sociais;

O emblema oficial da Copa; A imagem do mascote oficial e o nome dele;

O cartaz oficial;

- Publicidade -

Os cartazes e logos oficiais das cidades da Copa;

O slogan oficial “Nos is all”;

A imagem do troféu oficial;

A imagem da bola oficial;

As marcas Corporativas da FIFA;

A fonte oficial “Qatar 2022”.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.