Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O que aconteceu com Monark do FLOW?

0

Nessa terça-feira dia 8 de fevereiro o youtuber Monark foi desligado do Flow Podcast.

- Publicidade -

Todavia após a repercussão negativa de sua defesa ideológica sobre a legalização do partido nazista no fatídico episódio 545, imediatamente já retirado do ar.

Talvez você também goste de ler:

Show do Foo Figthers no Metaverso

Neil Young fora pede para sair do Spotify

- Publicidade -

Confira nota oficial na integra

Conforme nota oficial dos Estúdios Flow bem como a leitura dos principais trechos:

“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”.

“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub Monark está desligado dos Estúdios Flow“.

Apologia ao nazismo e outras polêmicas

Durante a gravação do episódio 545, sobre liberdade de expressão Monark discutia suas ideias com os políticos Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB). Em síntese, o apresentador por analogia disse:

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei“.

Em contrapartida a parlamentar Tabata rebateu a argumentação de Monark e disse: “liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro”. Do contrário “O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”.

Frequentemente o apresentador do podcast havia sido alvo da opinião pública de acordo com as suas falas como no twitter: “ter opinião racista é crime”.

Desculpa, eu estava bêbado

Apesar do pedido de desculpas, ainda assim a repercussão negativa causou cancelamento de contratos com patrocinadores e convidados do programa.

Por exemplo Ifood, Ragazzo, Amazon Prime, Lacta, Puma e o ex-jogador Zico querendo desvincular do mesmo modo suas imagens e marcas do programa.

Foto e imagem: Reprodução/Twitter

Monark fora do FLOW

Posteriormente, no final da noite desta terça Igor 3k em pronunciamento acima, junto com Monark, afirmou que vai adquirir a parte da sociedade dele e manter as operações dos Estúdios Flow.

E aí, o que você achou desse artigo sobre o cancelamento do Monark do Flow? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.