Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Nubank demite quase 300 funcionários em reestruturação

Nubank demite quase 300 funcionários no Brasil durante reestruturação de operações, em um esforço para consolidar equipes e produtos em uma organização centralizada.

0

A tendência de demissões em larga escala que está afetando empresas de tecnologia também chegou ao Nubank. O banco digital anunciou hoje, quarta-feira (7), que uma reestruturação em suas operações brasileiras, assim o Nubank demite quase 300 funcionários.

 

- Publicidade -

De acordo com o Nubank, as demissões foram necessárias devido à definição de um novo modelo para a área, o qual tornou algumas funções e cargos “redundantes”. Na tentativa de minimizar o número total de cortes, a instituição financeira optou por reposicionar internamente grupos de funcionários, mas, mesmo assim, 296 pessoas foram desligadas.

 

“O Nubank comunicou aos colaboradores afetados a decisão, agradeceu pelo trabalho realizado e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui remuneração adicional com base no tempo de serviço, extensão temporária do plano de saúde e um auxílio para recolocação no mercado”, afirma o comunicado enviado à imprensa.

Nubank realiza demissões em massa no Brasil durante reestruturação de operações, e demite quase 300 funcionários, em um esforço para consolidar equipes e produtos em uma organização centralizada.

O banco também aproveitou a nota para tranquilizar seus cerca de oito mil funcionários em relação a possíveis futuros desligamentos: “Neste momento, não temos planos para outras reestruturações. Em outras áreas, continuaremos a seguir o ritmo normal de contratações e desligamentos, conforme nossos planos de negócios e desempenho dos funcionários.”

 

Nubank demite quase 300 funcionários, entenda o motivo

- Publicidade -

Unificação da área de operações do Nubank A reestruturação em questão foi necessária, segundo o banco, para consolidar as diferentes equipes de produtos em uma única organização centralizada.

 

O Nubank explica que, durante o período de expansão das atividades, a área estava dividida em unidades independentes para cada produto. Com a conclusão da transição para uma plataforma multi-produtos, a consolidação se mostrou uma alternativa mais vantajosa.

“Isso possibilitará um atendimento ainda mais abrangente aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”, afirma o banco.

 

Veja também:

Descubra como economizar até 30% na compra de dólares

- Publicidade -

5 aplicativos para fazer transferências internacionais

 

Então, o que você achou desse artigo sobre Nubank demite quase 300 funcionários em reestruturação? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.