NETFLIX COM PLANO MAIS BARATO; CONFIRA!
Recentemente, no dia 13 de outubro de 2022, a Netflix (NFLX34), gigante do streaming, fez o anúncio de que passará a vincular anúncios publicitários em sua plataforma. Ao que tudo indica, a propaganda será transmitida por meio de um novo tipo de assinatura que será chamado de “básico com anúncios”, que será disponibilizado pela empresa no mês de novembro pelo valor de R$ 18,90 ao mês.
Talvez você goste de ler também:
NETFLIX: DAHMER, SÉRIE SOBRE SERIAL KILLER NO TOP DAS SÉRIES MAIS VISTAS
Netflix está expandindo para jogos na Nuvem?
Netflix anuncia plano com publicidade!
Nesse sentido, no que tange o tempo que será destinado aos anúncios publicitários, esses terão um tempo de 15 até 30 segundos, e serão exibidos antes e durante, mas não depois do final de séries ou de filmes. Desse modo, no total, a cada hora assistida no stream com esse plano será transmitida em média de 4 a 5 minutos de anúncios. Não obstante, é importante destacar que faz alguns meses que a Netflix estava debatendo e falando acerca dessa possibilidade e, finalmente, diz o anúncio que que realmente essa modalidade será implementada no serviço da empresa.
Além disso, no ano de 2022, a empresa passou a perder uma quantidade significativa de assinantes pela primeira vez em 11 anos de serviço. Em vista desse quadro que estava se agravando cada vez mais, a Netflix resolveu fazer esse investimento, aumentando a monetização e cortando custos. A plataforma teve que demitir cerca de 450 pessoas no mundo todo, principalmente de suas equipes que atuavam nos Estados Unidos da América e na Europa.
Por conseguinte, entre as outras intervenções que a empresa poderia fazer e não descartou a hipótese ainda é a ideia de encontrar formas de limitar o compartilhamento de senhas entre os usuários. De acordo com os dados que foram levantados pela Netflix, atualmente, aproximadamente 100 milhões de famílias compartilham suas senhas, assim, prejudicando diretamente o faturamento da empresa. Por fim, vale mencionar que, conforme aponta o comunicado feito pela empresa, esse novo plano com publicidade será disponibilizado em 12 países.
Além do Brasil, encontram-se nesse grupo: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Vale mencionar que esse plano também irá limitar o acesso a filmes e séries da Netflix, além de não permitir fazer o download de títulos, limitando, também, a qualidade dos vídeos a 720p. Somente as séries originais da plataforma estarão disponíveis.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!