Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Nestlé adquiri marca de café da Starbucks!

0

No dia 19 de outubro de 2022, a Nestlé, ao que tudo indica, concordou em fazer a aquisição da marca Seattle ‘s Best Coffee do café Starbucks. Em vista dessa aquisição, algumas pessoas começaram a se questionar qual foi o valor da transação para tal compra. No entanto, a multinacional suíça de alimentos e bebidas não informou, até o mesmo, os valores referentes a esse acordo que foi feito.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

3 cartões de crédito para empresas e empreendedores

Entenda a importância do Marketing Digital nas grandes empresas; confira

O que se sabe até então, é que ambas as empresas concordaram em manter o sigilo dos termos da transação deste contrato. Inclusive, a própria Nestlé disse algo a respeito, confira: “A adição adiciona profundidade ao portfólio de café da Nestlé na América do Norte, expandindo ainda mais a posição da empresa na categoria”. Além disso, é importante destacar que o café é considerado uma das categorias que fornece um local de destaque para a Nestlé no mercado. Já para o Starbucks, a venda ocorreu em uma ocasião no qual a companhia pretende manter o seu foco na sua cadeia de lojas.

- Publicidade -

Não obstante, é importante destacar que essa notícia acerca deste contrato surgiu depois que a Nestlé elevou a sua expectativa de vendas para o ano. Isso se deu, em grande parte, depois que os preços de venda mais altos elevaram o desempenho da empresa nos primeiros nove meses do ano de 2022.

O balanço positivo

De acordo com o que foi informado pela campanha, as vendas referentes ao noves primeiros meses do ano de 2022 avançaram cerca de 9,2%, fazendo um comparativo com o mesmo período no ano de 2021. Conseguindo atingir, portanto, 69,13 bilhões de francos suíços. Aproximadamente 68,86 bilhões de dólares, antes a 63,29 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2021. Na realidade, a empresa conseguiu atribuir o resultado ao ajuste de preços que foi realizado para poder refletir o impacto da inflação, conforme afirmou o próprio CEO da Nestlé, Mark Schneider, no comunicado para divulgação de resultados.

Então, o que você achou desse artigo sobre Nestlé adquiri marca de café da Starbucks!? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.