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Moda online faturando: PMEs faturam mais de R$ 700 milhões com vestuário em 2023

PMEs faturando alto: Levantamento inédito mostra crescimento do setor de pequenos e médios empreendedores online

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As PMEs (pequenas e médias empresas) estão faturando alto!

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O setor de Moda se destaca no varejo digital das pequenas e médias empresas: somente de janeiro à metade de agosto de 2023, os lojistas online de vestuário faturaram R$ 700 milhões, 15% a mais em comparação com 2022.

Na semana do Dia Internacional da Moda, comemorado em 21 de agosto, a Nuvemshop – plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina –, divulga levantamento inédito que demonstra o impacto do segmento no comércio online.

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Moda online: PMEs já faturaram R$ 700 milhões com vestuário em 2023

De acordo com Marcela Orlandi, head de Sucesso do Cliente na Nuvemshop, tal crescimento se deve a estratégia de especialização. “Observamos que os empreendedores encontraram oportunidades no setor de moda ao se especializarem em públicos específicos, como venda de artigos plus size, moda para pessoas com mais de 50 anos, moda praia, uniformes de trabalho, entre outros. Além de se destacarem dos grandes varejistas, a estratégia ainda é benéfica para a fidelização de clientes e promove a recompra”, explica.

De janeiro a 15 de agosto deste ano, o número de produtos vendidos cresceu 22%, passando de 26,7 milhões para 32,5 milhões, com um valor médio gasto por compra de R$265,40. Os produtos mais vendidos pelo segmento foram: calcinhas, biquínis, saídas de praia e camisetas. No entanto, as camisetas se destacaram com mais de 980 mil peças vendidas no período, quantia 47% maior em relação a 2022, quando registrou 666 mil.

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No levantamento, São Paulo liderou as vendas no setor, movimentando mais de R$ 308 milhões. O estado é seguido por Minas Gerais (R$91,5 milhões), Ceará (R$ 73,5 milhões), Rio de Janeiro (R$ 46 milhões) e Paraná (R$ 28,5 milhões).
Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1 de janeiro a 15 de agosto de 2022 e 2023, com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística.

Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.

E-commerce no Brasil

O comércio eletrônico, ou e-commerce, tem experimentado um crescimento exponencial no Brasil nos últimos anos. Esse setor se tornou uma parte fundamental da economia do país, impulsionando a digitalização do varejo e oferecendo uma variedade de produtos e serviços aos consumidores. A penetração da internet e dos smartphones, juntamente com a conveniência das compras online, contribuíram significativamente para o sucesso do e-commerce no Brasil.

Além disso, o cenário competitivo do e-commerce brasileiro é diversificado, com uma série de empresas nacionais e internacionais atuando no mercado. Grandes players como a Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas competem para atrair consumidores, oferecendo promoções, serviços de entrega eficientes e uma experiência de compra simplificada. Esse ambiente altamente competitivo tem beneficiado os consumidores, que têm acesso a uma ampla gama de produtos a preços competitivos, impulsionando ainda mais o crescimento do e-commerce no Brasil.

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