MÍDIAS SOCIAIS MAIS UTILIZADAS PARA PESQUISAS DE PRODUTOS
À primeira vista, você tem uma empresa e deseja investir em marketing digital? De antemão, então você está no caminho certo. Sobretudo por que hoje em dia, os consumidores utilizam muito as mídias sociais para pesquisar produtos, e ter uma boa presença e relação com os clientes por lá é essencial para fechar mais vendas.
Independentemente da sua área, sempre haverá pessoas pesquisando sobre isso, então se você trabalha com vendas de produtos, setor alimentício, atendimento em consultório, prestação de serviço, entre muitos outros ramos, você consegue sim converter os usuários em clientes.
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MÍDIAS SOCIAIS MAIS UTILIZADAS PARA PESQUISAS DE PRODUTOS
Para conseguir converter estes usuários em clientes, você precisa focar na rede social e na estratégia certa, para ter reconhecimento e resultados.
Vamos começar falando das mídias sociais que mais são utilizadas para a pesquisa de produtos, e para começar, precisamos informar que cerca de 75% dos consumidores utilizam as redes sociais para pesquisarem produtos. Isso é bastante gente!
No topo da lista das plataformas mais utilizadas para a busca de produtos está o Instagram, com 70% dos consumidores que fazem este tipo de pesquisa, pesquisando por lá. Logo depois vem o Google Shopping, com 55%, e em seguida o Facebook, com 53%. No top 5 ainda temos o YouTube, com 46% e o WhatsApp com 36%.
Mas como, em meio a tantas ofertas, se destacar?
O que as pessoas procuram?
É simples! O consumidor gosta de praticidade. Então quando ele entra em sua página, quer ver fotos dos produtos que você tem a oferecer, saber os preços e ainda ter um bom atendimento. Mas cuidado com o que você publica nas suas redes sociais.
Publicações muito focadas em propagandas não agradam tanto os consumidores. Focar em apresentar o produto, suas funcionalidades e o que o cliente pode obter com seu uso é muito mais assertivo na hora de vender.
Outra coisa que as pessoas procuram nas redes sociais é um bom relacionamento com a marca. Empreendedores que se mostram como pessoas, estão dispostos a apresentar o produto, os bastidores de vendas, e ainda criar uma conexão por meio de conversas e esclarecimento com seus clientes passam muito mais confiança. A partir daí, você consegue conquistar a preferência das pessoas e garantir um cliente fiel e feliz, que provavelmente vai te indicar para outros consumidores.
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