Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Metaverso flopou?

0

Não faz muito tempo que o bilionário Mark Zuckerberg anunciou o Metaverso, o universo virtual da Meta. Durante muito tempo, a ideia de um Metaverso era deixada de lado pela sociedade. No entanto, com a chegada da pandemia e com o isolamento social, a importância de se trabalhar pela internet e interagir socialmente ficou muito mais intensa e a Meta começou a postar essa ideia. Provavelmente você já deve ter ouvido falar desse unvierso alguma vez na sua vida.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Metaverso: fique atento a essas 4 coisas que estão acontecendo

Você acredita no METAVERSO???

Mas se você já ouviu falar do Metaverso mas nunca entrou nele, fique tranquilo, você não está sozinho nessa, uma vez que muita gente também se encontra na mesma situação. Na realidade, a Meta reduziu o plano inicial de atingir 500.000 usuários para 280.000. Hodiernamente, são 200.000 usuários no Metaverso, com feedbacks bem negativos e relatos de retenção baixa dos usuários.

- Publicidade -

Mas será que o Metaverso flopou?

Ocorre que o acesso ao anuvirso virtual da Meta é um tanto difícil. Além disso, o principal jogo, o Horizon Worlds, que permite que os sujeitos se conectem por realidade virtual, encontra-se repleto de falhas e até virou meme por ter muitas funções incompletas. Nesse processo, as ações da Meta caíram em torno de 68% desde o início do Metaverso, mas mesmo assim Zuckerberg quer investir 100 bilhões de dólares no seu mundo virtual, mesmo com todos os investidores discordando. Então, dá pra se dizer que, de certo modo, o Metaverso flopou realmente.

Mas porque o Metaverso flopou?

Uma das razões pelas quais o flopou é que os usuários precisam de uma conexão de internet e um computador potente. Além disso, o uso dos óculos de Realidade Virtual dificulta muito a sua popularização, uma vez que no Brasil, por exemplo, eles custam três mil reais. E, no final das contas, com a vacinação em ampla escala e o fim da pandemia, o mundo começou a valorizar muito mais o contato físico e a proximidade. Nesse sentido, o timing do Metaverso passou um pouco.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.