Marketing: Instagram supera TikTok em investimentos de influencers
Segundo o relatório disponibilizado pela Insider Intelligence foi descoberto que a plataforma do Instagram ultrapassou o aplicativo vizinho, TikTok, nos investimentos relacionados a influenciadores. A princípio, os dados divulgados mostraram de antemão que a plataforma separou US$ 2,23 bilhões para o marketing, enquanto o TikTok, apenas US$ 774,8 milhões. Contudo, bora entender mais sobre isto.
Talvez você goste de ler:
TikTok criará rede social para rivalizar com Instagram
8 tendências nas redes sociais para o segundo semestre de 2022
Instagram VS TikTok? Entenda o motivo da rivalidade
Contudo, por outro lado, recentemente os usuários da rede social, Instagram, se manifestaram insatisfeitos com alguns posicionamentos tomados pela rede. Entre os pontos levantados responsáveis por tamanha insatisfação estava a grande semelhança entre ela e o aplicativo chinês TikTok.
As reclamações passaram a surgir de várias regiões ao redor do globo, todas apontando para a mesma pauta.
Diante a tantas reclamações direcionadas a empresa, a mesma se pronunciou afirmando que irá retardar por um determinado período de tempo as atualizações previstas envolvendo os formatos de vídeos na timeline, assim como também a quantidade de postagens recomendadas.
Não é de se surpreender que os fatos mencionados acima estão acontecendo devido à grande concorrência que surgiu entre as redes, em uma tentativa de conquistar cada vez mais influenciadores e criadores de conteúdos.
Investimentos de influencers
Segundo a pesquisa mencionada no início, feita pela Insider Intelligence, cerca de 74,5% dos anunciantes dentro dos Estados Unidos irão trabalhar no ramo de marketing de influência ainda neste ano, e isso causará um aumento de 27% nos investimentos.
Para Jasmine Enberg, analista da empresa responsável por encontrar tais dados, o TikTok ainda não está apto para ultrapassar o Instagram em questões de investimento em marketing.
Em sua opinião, isso só é possível devido ao alto valor cobrado pelos criadores de conteúdo no Instagram, sem mencionar que há uma maior variedade nos formatos de conteúdos. “Ainda assim, o Instagram está tentando ser mais parecido com o TikTok para atrair creators menores, característica pela qual o TikTok é conhecido. Isso é fundamental para o Instagram manter sua liderança no marketing de influenciadores, especialmente porque muitos criadores no TikTok agora possuem contagens e seguidores que rivalizam ou superam as do Instagram e do YouTube”.
Sem mencionar que, para as marcas torna-se muito mais acessível desenvolverem trabalhos com pequenos criadores de conteúdo, uma vez que seus valores passam a não ser muito elevados.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!