Marketing e as palavras mais usadas em inglês
À primeira vista, dentro do mundo do marketing, aprender inglês tem se tornado uma das funções importantes para o sucesso. Todavia, afinal há tantas expressões estrangeiras até mesmo para abordar sobre um simples café no meio da tarde, o popular “coffee break” entre as reuniões. Sobretudo, bora conferir as palavras mais usadas em inglês.
Talvez você goste de ler:
Tipos de Comunicação Organizacional
Criatividade & Marketing: NBA PARK será inaugurado no Brasil
Termos mais usados em inglês
Acima de tudo, por esse motivo, a pauta central deste post será as palavras estrangeiras que acabamos usando em algumas profissões, principalmente aquelas que possuem grande envolvimento com tecnologia e inovação. Conforme observações, isso ocorre porque a grande maioria das funções foram criadas fora do solo brasileiro.
Desde já, um exemplo que podemos citar é sobre a palavra escrita anteriormente, marketing, que em uma tradução livre podemos compreende-la como “estudo de mercado” ou algo como “mercadologia”. Primordialmente, essa palavra acabou não sofrendo nenhum tipo de modificação na hora de ser implantada em nosso vocabulário.
Mas, devemos concordar que tudo isso apenas veio a acontecer devido a globalização, pois uma vez que possuir apenas uma linguagem mundial para um determinado processo se torna muito mais fácil e compreensível. Além disso, fornece uma praticidade na hora de garantir um pouco mais de tempo.
Ou seja, Inglês é realmente importante?
Todavia, não há dúvidas que possuir uma segunda língua será capaz de abrir grandes portas de trabalho, em especial no marketing, pois mais da metade dos sites relacionados a ele, estão em inglês, e mais de 20 expressões usadas diariamente nesta profissão pertencem ao idioma. Ou seja, certamente ter o inglês como sua segunda língua fará um grande diferencial.
Seja como for, confira abaixo as palavras estrangeiras mais utilizadas dentro do marketing.
1. Call
Call é uma das palavras mais utilizadas dentro do mundo do marketing. Ela se refere as famosas vídeos chamadas por meio das plataformas digitais.
2. Brainstorming
Usada para expressar a potencia criativa de um indivíduo, “brainstorming”, também está na lista das mais utilizadas no ramo.
3. Briefing
“Briefing” é a palavra que irá definir uma call em que o objetivo é elaborar uma reunião com um determinado grupo para elaborar uma ideia.
4. Analytics
Já “analytics” é o termo utilizado para se referir ao comportamento dos usuários na internet. Isso permite que projetos venham a ser elaborados de forma acertiva.
5. B2B ou Business-to-business
“Negócio-para-negócio” utilizado para se referir a atuação de uma empresa que irá ajudar as demais companhias.
6. B2C ou Business-to-costumer
Já B2C diz respeito ao processo que será feito entre uma empresa e seu consumidor final.
7. Benchmarking
Embora seja traduzido como “ponto de referencia”, benchmarking é um levantamento de informações sobre o mercado, desde concorrência a análises para encontrar uma boa estratégia.
8. Buyer persona
A função de buyer persona, em português personagem de compra, tem a função de expressar todos os desejos e dores de um determinado público alvo.
9. CTA
Considerado como uma chamada para ação, o CTA é praticamente um botão, link ou qualquer pedido feito a determinada audiência para que a companhia venha encontrar um rumo para um novo projeto.
10. Case
Case, em português casos, é a palavra utilizada para se referir aos projetos de sucesso de determinada empresa.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!