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Marketing digital: principais tendências de consumo para 2022

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Quem empreende um negócio, precisa estar atento às principais tendências de consumo de seus clientes, que estão cada vez mais exigentes e diferentes. Nos últimos anos os hábitos de consumo de consumo mudaram bastante, então as pessoas passaram a comprar mais em lojas digitais, consumir mais propagandas em redes sociais.

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O empreendedor que consegue ter noção dessas mudanças e das tendências que vem se formando, consegue adaptar seu mercado e ter um caminho de sucesso.

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Marketing digital: principais tendências de consumo para 2022

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Uma pesquisa do HubSpot mostrou uma diferença de consumo entre os tipos consumidores, principalmente entre gerações. E 2022 traz novas perspectivas sobre este hábito, gerando novas tendências. Fique atento a estas tendências para não ficar para trás no mercado:

1 – Hoje em dia, os consumidores dão mais valor à recomendações feitas por influencers

Por serem figuras de autoridade em seus nichos, os influenciadores conseguem passar segurança para o público. E com o avanço das redes sociais, estas personalidades passam a serem vistos quase como amigos íntimos do público que os assistem.

Sendo assim, as empresas não precisam contar apenas com as recomendações boca a boca entre os clientes que já consumiram ou fizeram uso de seus produtos. Contratar um marketing com um influencer do seu nicho pode dar bastante resultado.

Isso tem sido tão reconhecido pelos consumidores, que 30% dos participantes da pesquisa respondeu que as recomendações destas figuras influentes são os fatores mais importantes na hora da compra.

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2 – A geração Z busca por produtos nas redes sociais

Na hora de buscar novos produtos, a geração Z tende a utilizar as redes sociais para receber recomendações. Na pesquisa, 50% dos jovens responderam que gostam de saber sobre o produto por posts mais despretensiosos, ao invés de um anúncio pago, isto é, vídeos curtos ou posts falando sobre o produto.

Mas apesar de ter essa tendência de buscar por marketing nas redes sociais, essa geração costuma preferir comprar em lojas. Por isso é importante ter uma boa presença nas redes sociais, mas construir uma plataforma de compra atrativa para o seu público, como sites ou lojas físicas.

3 – Os millennials gostam de pesquisar seus produtos na internet

Um dos principais meios de busca dessa geração também são as redes sociais. Mas diferente da geração Z, entre as estratégias que funcionam melhor com esse público é a estratégia de SEO, patrocinando os produtos para chegarem ao público alvo.

4 – A geração X ainda está bastante ligada ao varejo

A geração X costuma procurar por novos produtos em lojas de varejo. Por isso, se o seu público estiver nessa geração, seria interessante contar com uma loja física. Mas isso não exclui as estratégias de marketing no mundo digital. Investir nas redes sociais e em estratégia de SEO é uma ótima opção para este público, que também está ligado no conteúdo digital.

Outra coisa que a pesquisa mostrou, é que 75% dos consumidores utilizam seus celulares para pesquisar produtos e realizar compras. Isso indica que, as empresas que desejam atrair um público digital, precisa ter um site ou plataforma otimizada para receber acesso por estes dispositivos.

Um bom design do site vai manter seu público preso nele, e caso apresente muitas dificuldades, seus clientes tendem a abandoná-lo e fazer a compra em outro que ofereça maior facilidade. Então esteja atento!

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fonte: hubspot
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