Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Marketing Digital: mudanças para sua marca no Instagram

0

À primeira vista, a plataforma do Instagram realizou algumas mudanças em suas ferramentas, as quais mostraram ser muito importantes na hora de exibir o seu produto, ou simplesmente interagir com seu público. Por isso, trouxemos algumas dicas de marketing digital que nunca contaram para você sobre como utilizar estas mudanças ao seu favor no Instagram. Confira abaixo e adapte logo a sua marca!

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Marketing Digital: instagram com novidades nos reels

3 perguntas que você deve responder na sua BIO do instagram

1. Fique de olho no Reels

- Publicidade -

Recentemente a ferramenta de reels disponibilizou algumas modificações, as quais são: produzir vídeos de no máximo 90 segundos, importar os próprios áudios e algumas figurinhas interativas. Sobretudo para competir com o aplicativo vizinho.

Como posso utilizar tais recursos?

Bom, primeiro passo para promover sua marca é construir suas próprias narrativas e transformá-las em pequenos vídeos. Porém, fique atento e não saia do seu nicho.

2. Feed em tela cheia

A ideia é conceder a todas uma vista ampla das publicações, sejam de fotos ou sejam de vídeos, que em breve irão alcançar a todos os usuários da plataforma.

- Publicidade -

Como posso me beneficiar deste recurso?

Dica 1: Ao que tudo indica, as atualizações desejam deixar a plataforma com uma cara de reels, então o melhor formato de foto ou vídeo é de 9:16, assim seu post não perderá a qualidade.

2: Preste a atenção na hora de publicar algo, pois nesta nova atualização o fundo da sua postagem será baseado na cor predominante do seu post, e caso venha a ser brando, dificultará a leitura dos usuários.

3: Note que sua legenda irá aparecer dentro da sua publicação (pelo menos a primeira frase). Sendo assim, deixe determinado espaço para que a legenda seja compreendida.

3. Tudo em um

Outro objetivo do aplicativo, é ser completo em si mesmo, ou seja, não necessitar de aplicativos externos, mas fazer tudo o que for necessário somente pelo Instagram.

O que fazer?

Faça uso de todos os recursos possíveis, pois à medida que a plataforma disponibiliza novos recursos, ela deseja que seus usuários façam bom uso.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.