Marketing Digital: confira 7 livros indispensáveis para qualquer social media
À primeira vista, o marketing digital cada vez mais amplia as possibilidades de atuação para os profissionais, principalmente para quem trabalha com as mídias digitais. Sobretudo, bora conferir 7 livros indispensáveis para qualquer social media.
Talvez você goste de ler:
Veja algumas dicas para ganhar dinheiro com o Marketing Digital
Marketing Digital: mudanças para sua marca no Instagram
Um social media é uma figura muito conhecida hoje em dia, e se antes tinha seu trabalho dispensado, hoje é mais do que importante para o marketing da empresa. Um profissional desta área trabalha no gerenciamento de páginas e perfis, criando conteúdos, analisando o mercado e desenvolvendo estratégias para atrair mais engajamento entre a empresa e o público.
A pandemia de Covid-19 foi um grande divisor de águas para estes profissionais, pois com o isolamento social, as empresas tiveram que se reinventar e apostar nas mídias online para continuar com suas vendas. Sendo assim, a procura por profissionais dessa área cresceu muito, e hoje já está bem consolidada no mercado.
Uma pesquisa do LinkedIn mostrou um aumento de 74% nas contratações de social medias após a pandemia, e com isso, os profissionais tiveram que aumentar seus planejamentos, utilizando do marketing como ferramenta para atender a demanda do mercado.
Um profissional da área precisa estar por dentro dos assuntos do momento, além de conhecer muito bem o público da empresa e os objetivos por trás das campanhas de marketing.
Para se tornar um social media não é necessária uma formação, mas ter se graduado em cursos de áreas próximas, como marketing, comunicação social, jornalismo, publicidade, design e relações públicas, facilitam bastante o ingresso na profissão.
Além disso, há muitos cursos no mercado, que são ministrados por profissionais de sucesso, e ajudam nessa caminhada profissionalizante, ensinando estratégias e as melhores formas de se dar bem na carreira. E é preciso muito estudo, pois para ser um bom social media é importante estar por dentro das novidades do mercado.
Trouxemos então, sete livros que são indispensáveis para quem quer se tornar um ótimo social media. Confira abaixo:
1. Armas da persuasão – Roberto Cialdini
2. Nocaute – Gary Vaynerchuk
3. Marketing 5.0 – Philip Kotler
4. Contágio – Jonah Berger
5. A lógica do Consumo – Martin Lindstrom
6. Marketing de Conteúdo – Rafael Rez
7. Unbound Marketing – Rafael Kiso e Martha Gabriel
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!