Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

marketing digital: como fazer criativos para anúncios

0

Existe uma dúvida que permeia muitos departamentos de marketing de empresas de forma coletiva: “como fazer anúncios criativos para anúncios no Facebook de forma eficiente”. Afinal de contas, não se trata somente de possuir o maior budget disponível e uma equipe de marketing digital dedicada a produzir somente esse tipo de serviço.

- Publicidade -

MARKETING DIGITAL: COMO FAZER CRIATIVOS PARA ANÚNCIOS

Talvez você goste de ler:

Marketing Digital: O que é e como fazer guest post.

Entenda a importância do Marketing Digital nas grandes empresas; confira

Dicas de como fazer criativos para anúncios do Facebook

- Publicidade -

Na realidade, é preciso adotar estratégias específicas no processo de produção dessas matérias que ampliam o total de impressões, taxa de cliques adquiridos e a conversão de leads. No final das contas, mais do que conseguir números bons e significativos, a ideia é aumentar o ROI, não é mesmo? Devido a isso, para te ajudar nesse processo, nós separamos algumas dicas para você aprender a fazer anúncios criativos para o Facebook.

Os três primeiros segundos são importantes.

Na era dos vídeos rápidos, fazer anúncios criativos para o Facebook tornou-se mais complexo. Ao fazer anúncios criativos para o Facebook, você pode fazer uso de fotos, carrosséis, stories ou mesmo vídeos. Então, para conseguir adquirir a atenção do público e do consumidor, os três segundos são fundamentais para prender a atenção.

Invista no storytelling

Criar uma narrativa de valor, que traga reflexão, motivação ou superação de algum obstáculo conecta com as pessoas. Tente representar e criar um dialogo com as necessidades de consumo do usuário.

- Publicidade -

Evite inserir muito texto.

Quando a ideia é fazer anúncios criativos voltados a anúncios, muitos profissionais de marketing entendem que investir em textos é uma estratégia ruim quando o assunto é publicidade. Não importa se você está trabalhando com vídeo ou com fotos, os textos geralmente não atraem a atenção das pessoas.

Use imagens de boa qualidade.

A qualidade das imagens chama muito atenção para a sua publicação. Nesse sentido, optar por imagens que possuem uma qualidade boa é um destaque. Evite utilizar imagens ruins quando for fazer anúncios criativos para o Facebook.

Mostre o produto ao fazer anúncios criativos para o Facebook.

Se você for produzir um criativo para o Facebook, mostrar o seu produto e reformá-lo é uma estratégia muito boa, especialmente se você estiver utilizando vídeos.

Crie uma chamada para ação impactante

Ter uma call to action (CTA) que transmita de forma clara e direta traz ótimos benefícios. Utilizar botões, setas, lettering, ilustrações e frases curtas são vitais para causar uma ação de decisão do seu cliente.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.