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MARKETING: 10 previsões do laboratório do futuro

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Antecipadamente prever o futuro parece uma atividade um tanto difícil, porém conseguimos prever alguns comportamentos observando e correlacionando algumas tendências mercadológicas. Desde já, confira aqui 10 previsões do Laboratório do Futuro.

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Uma visão global

À primeira vista algumas iniciativas de emergência implementadas para mitigar a crise global da saúde fomentaram estratégias corporativas resilientes e geraram novas marcas, empresas e um cenário inovador.

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A princípio observando alguns estudos de caso da LS:N Global, observamos sobretudo que os hobbies da próxima geração e o renascimento de luxos opulentos acontecendo em casa. Contudo, nesse sentido as empresas estão se adaptando às mudanças sob a ótica do comportamento do consumidor.

Todavia, o Laboratório do Futuro traz alguns insights para observarmos adiante.

10 pontos para ficarmos atentos

Acima de tudo, observando campanhas e marcas inovadoras mundo a fora, bom como estatísticas inspiradoras chegamos aos 10 temas sobre uma visão de futuro possível. Seja como for, bora conferir as principais tendências apontadas pelo Laboratório do Futuro.

1) Marcas de benefícios

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Definitivamente, a partir de agora, o declínio da fidelidade à marca está levando as empresas a reconsiderar os esquemas de recompensa tradicionais.

2) Nova opulência

Primordialmente os consumidores estão revivendo o glamour, a opulência e o hedonismo à medida que impulsionam a Revolução do Prazer em novas direções.

3) Operações de Recreação

Atualmente as empresas estão voltando sua atenção para a explosão de hobbies impulsionada pela pandemia, criando produtos e ativações que atendem a passatempos lúdicos.

4) Estratégias Sensoriais

A privação do toque induzida pela pandemia está resultando em demanda por produtos, embalagens e marketing que estimulam os sentidos.

5) Beleza que combate o clima

Frequentemente os eventos climáticos extremos estão se tornando mais comuns em todo o mundo, logo, com implicações preocupantes para as indústrias de beleza e saúde.

10 pontos para ficarmos de olho e ter insights criativos para nossas empresas e negócios!

6) Refeições Digitais

A criação de um link entre o online e o offline, simultaneamente restaurantes e locais de hospitalidade estão infundindo a estética da internet em ambientes físicos e produtos.

7) Ciência da Calçada

Conforme observações, a ciência continuará a desempenhar um papel vital na vida cotidiana à medida que as comunidades em todo o mundo se recuperam da pandemia – e se preparam para futuros eventos de saúde.

8) Moradas Avant

Do mesmo modo, os consumidores continuam a investir mais em seus ambientes domésticos por causa da capacidade de trabalhar em casa, criando espaços versáteis.

9) Empregadores Emotivos

Todavia, os benefícios tradicionais de bem-estar, como horários flexíveis, assinaturas de aplicativos de saúde mental e trabalho remoto, não são mais suficientes para reter talentos.

10) Tech-powerment

Ainda assim, os consumidores estão exigindo reforma dos gigantes corporativos que governam seus dados e ditam suas experiências online.

Considerações Finais

Essas 10 previsões do Laboratório do Futuro nos fazem refletir sobre o que vivemos e o que ainda está por vir. Portanto, vale a pena ficarmos atentos a cada ponto levantado pelo estudo para fomentarmos cada vez mais a criatividade e a inovação.

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fonte: The Future Laboratory e LS: N Global

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