Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

MARCAS DE SUCESSO NO MERCADO DE NFT’S; CONFIRA!

0

À primeira vista, o mercado de NFT’s vem ganhando um espaço muito grande nos últimos tempos, tanto que marcas andam apostando pesado para agradar esse público. Sobretudo, empresas como a Nike alcançaram lucros bilionários com a estratégia que foi seguida por muitas outras em busca desse sucesso. Antes de tudo, bora conferir marcas de sucesso no mercado de NFT’S.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Novo iPhone 14 Pro Max: Confira o que muda no novo smartphone

CRIATIVIDADE & MARKETING: NBA PARK vem com tudo para o BRASIL!

MARCAS QUE SE DERAM BEM NO MERCADO DE NFT´S; CONFIRA!

- Publicidade -

A Nike é a empresa que mais lucrou com o mercado de NFT fora do blockchain, chegando a arrecadar cerca de US$ 93,1 milhões em vendas, com lucro estimado de US$ 185,3 milhões, de acordo com a Dune Analytics. Esse valor vem da venda de tokens que a Nike fez no mercado secundário. Ao todo foram 67.250 transações, que geraram uma movimentação de US$ 1,3 bilhão.

O que são NFTs e por que as pessoas estão falando sobre eles?

A popularidade dos trabalhos assinados com a tecnologia blockchain NFT cresceu significativamente nas últimas semanas. Tokens não fungíveis são arquivos exclusivos que comprovam a propriedade de uma obra de arte digital e permitem que o certificado seja revendido. De acordo com a casa de leilões, a venda da pintura coloca Winkelmann entre os três artistas mais bem pagos de sua vida.

As criptomoedas são ‘fungíveis’, o que significa simplesmente que uma pessoa pode trocar uma moeda como um Bitcoin por outro Bitcoin completamente idêntico. Os dois Bitcoins são 100% iguais em valor.

No entanto, os NFTs são descritos como ‘não fungíveis’, o que significa que não podem ser substituídos ou trocados por outro NFT idêntico, pois cada token é inteiramente único.

- Publicidade -

Um novo mundo cheio de possibilidades

Outra empresa que também apostou em tokens e conseguiu arrecadar um valor milionário foi a Dolce & Gabbana. Também focando na venda no mercado secundário, com mais de 9 mil transações, conseguiu lucrar um total de US$ 25 milhões.

A Tiffany e a Gucci também seguiram o caminho do mercado de NFT, sendo que primeira acabou de lançar uma linha de joias inspiradas em CryptoPunks. As marcas de luxo respectivamente arrecadaram lucros de US$ 12,62 milhões e US$ 11,56 milhões só com a venda de NFTs.

Com o sucesso da Nike nesse mercado, a Adidas também resolveu apostar nesse tipo de venda, entrando para a lista de empresas que mais lucraram com a venda de NFTs.

Além disso, ela também apostou no metaverso e na Web3, e conseguiu arrecadar um total de US$ 6,2 milhões em vendas, além de US$ 4,74 milhões em royalties. Seu lucro total com o esse mercado gira em torno de US$ 10,94 milhões.

Empresas como Budweiser, Revista Time, Bud Light, Australian Open e Lacoste também passaram a apostar em NFT, e estão conseguindo resultados milionários. Juntas elas já chegaram a um lucro de US$ 17,28 milhões.

Dune Analytics/Reprodução

Embora estas grandes empresas estejam fazendo lucros milionários com suas vendas, elas não conseguiram fugir da crise dos preços do mercado dos tokens, o chamado Inverno Cripto. A Nike, por exemplo, teve uma queda de preço de US$ 200 mil para US$ 23.985 em seus tokens, tendo uma grande queda em suas transações também.

Mesmo com a queda de valores, as empresas seguem investindo no mercado de NFT’s, e parece que a tendência não visa diminuir, pois cada vez mais marcas estão apostando nessa nova estratégia, e os consumidores ingressando nesse mundo digital.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.