Linhas de estrada que brilham no escuro! Veja!
Em uma colaboração com a OmniGrip e a Vic Roads, a empresa australiana Tarmac Linemarking realizou um teste de novas marcas de linha rodoviária que brilham no escuro. Outrossim, o experimento aconteceu em maio deste ano e tornou-se “viral”, conforme aponta o relatório publicado pela News.com.au no dia 28 de setembro de 2022. Além disso, é importante ressaltar que o teste foi feito em um trecho de um quilômetro da Metong Road, no sudeste de Victoria, e imagens foram postadas no Facebook.
Talvez você também goste de ler:
Marketing Digital: Saiba como monetizar seu conteúdo online
BRANDING: marcas Coca-Cola e Jack Daniel´s lançam produto
Como funciona a fotoluminescência?
Inicialmente, é importante enfatizar que as linhas da estrada fazem uso da simples fotoluminescência. Desta forma, uma substância encontrada em adesivos, relógios e brinquedos infantis que costumam brilhar no escuro. Desse modo, durante a noite, o novo revestimento emite uma luz que absorve durante todo o dia ensolarado.
Ou seja, essa posição resulta em linhas viárias e sinalização de pavimentação que podem ser vistas muito bem pelos motoristas e os pedestres durante o breu noturno.
Por conta disso, John Emanuelli, da Tarmac Line Marking, disse à News.com.au que desde que as fotos viralizaram na internet, passou a receber muitas mensagens de empresas.
“Há muito interesse desde o teste, é um ótimo produto”, disse ele. Posto isso, é importante enfatizar que esse teste é um dos 70 projetos do governo vitoriano que vem sendo realizado para pavimentos iluminados por LED voltado a cruzamentos e invenção que poderiam melhorar o alcance de marcas reflexivas. Além disso, o próprio estado ainda teceu diversos elogios acerca do novo produto da Tarmac Linemarking.
A opinião dos especialistas
Além disso, especialistas afirmam que este tratamento facilitará para que os motoristas vejam as marcações ou sinalizações. Desta forma, auxiliando-os a verem melhor a linha e fornecendo uma definição mais forte chegando aos cruzamentos e curvas.
Ou seja, dando aos motoristas mais tempo para reagir e impedindo que eles desistem de sua pista”, aponta a Regional Roads Victoria em um comunicado. Por fim, enfatizam que “isso será particularmente benéfico para pessoas que não estão familiarizadas com a condução pela área”.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!