Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Kate Middleton está imitando Diana nas joias?

0

De fato, desde de que acabou tornando-se a princesa de Gales no mês de setembro, Kate Middleton fez toda a questão de homenagear a sua falecida sogra, ainda mais quando o assunto refere-se às suas jóias. Nesse sentido, é importante destacar que durante todo o período oficial de luto que ocorreu após a morte da monarca Elizabeth II, a régia utilizou os brincos de pérola Collingwood de Diana. Além disso, também foi utilizado uma gargantilha de quatro cordões de pérolas que há algum tempo teria sido emprestada à ex-princesa de Gales para o funeral de Sua Majestade.

- Publicidade -

Em vista disso, deve-se salientar que desde então, Kate acabou optando por sempre utilizar os brincos de diamantes e pérolas South Sea de Diana, inclusive para uma ação que ocorreu no Dia da Lembrança no mês de novembro, além de estar um broche que havia sido utilizado por Elizabeth II quando o rei Carlos III recebeu a sua primeira visita de estado como monarca.

O broche é feito de penas, diga-se de passagem. No entanto, de forma recente, a princesa decidiu usar uma gargantilha de esmeralda. Diana utilizou a gargantilha de forma memorável como uma peça de cabeça durante um tour pela Austrália em 1985, durante a cerimônia de premiação do Prêmio Earthshot em Boston.

Talvez você goste de ler também:

Elizabeth II: trajetória e lições deixadas pela rainha!

- Publicidade -

Curiosidades sobre o guarda roupa de Elizabeth II

Mas o que podemos concluir de tudo isso? Ocorre que mesmo antes de assumir de fato o seu novo cargo, Kate sempre prestou homenagem a Diana, especialmente por meio do anel de noivado de safira e diamante que foi utilizado pela ex-princesa de Gales. Quer saber quais foram as peças mais significativas que foram usadas por Kate e que pertenciam a Diana? Continue lendo que não vamos te mostrar todas!

Os brincos duplos de safira e diamante.

Ao longo do tempo, podemos perceber que os brincos de safira mostram-se como peças fortes na coleção de jóias da princesa Diana. Na sua coleção, inclui-se um par de brincos duplos de safira que faziam parte de uma suíte ofertada à Diana pelo príncipe herdeiro Fahd da Arábia Saudita quando casou-se com o príncipe Charles. Desse modo, durante muito tempo, acreditou-se que a nova princesa de Gales havia remodelado essa peça em questão. No entanto, Kate acabou sendo vista pela primeira vez usando os bonecos originais que foram utilizados por Diana, esses, cravejados de safiras de cabochão cercados por diamantes.

Tiara Lover’s Knot.

De fato, podemos dizer com toda a certeza que a tiara Lover ‘s Knot era uma das peças que a princesa Diana mais gostava. Em vista disso, é importante ressaltar que originalmente essa tiara foi comprada de Garrard, sendo destinada à rainha Maria de Teck no ano de 1917. A tiara leva esse nome por causa dos nós de diamantes que mostram-se como um símbolo do amor inquebrável.

- Publicidade -

Nesse sentido, baseado na tiara que Cambridge Lover’s Knot, o diadema também apresenta em sua composição 19 pérolas penduradas em uma fileira de diamantes que originalmente eram pérolas no topo do diadema. Nessa perspectiva, a falecida rainha Elizabeth II acabou gerando essa tiara de sua mãe, antes de emprestá-la à princesa Diana no ano de 1981.

A nova princesa de Gales acabou usando a tiara Lover ‘s Knot em diversos eventos de alto nível. Nesses eventos estão inclusos o banquete de estado que foi ofertado para o rei Willem-Alexander e a Rainha Máxima da Holanda no ano de 2018, bem como o basquete destinado ao Rei Carlos III no ano de 2022.

Será que Kate está imitando lady daiana?
As joias de Diana ficaram para Kate? (imagens Gettymages)

O broche de penas do Príncipe de Gales.

Quando se tornou a princesa de Gales, Kate utilizou o broche de penas que foi concedido pelo Príncipe de Gales para a visita de estado do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa no mês de novembro do ano de 2022. Em vista disso, é importante destacar que a peça possui em sua essência três penas de avestruz e um diadema ao centro. No centro, encontra-se o emblema do Príncipe de Gales, rodeado por uma série de diamantes e esmeraldas. Além disso, a joia também possui uma esmeralda pendurada abaixo. Esse broche foi dado pela primeira vez para a rainha Alexandra, pelo rei Eduardo VII, seu marido, quando ela era ainda princesa de Gales no ano de 1863. A princesa Diana foi fotografada certa vez utilizando essa peça como um pingente em diversos eventos que pertenciam a alto nível da corte.

O anel de noivado de safira e diamante.

Sem sombra de dúvidas, temos que chegar ao consenso de que indiscutivelmente, o anel de noivado de safira e diamante é a peça mais famosa de todas as joias de Kate. Esse anel, antes de pertencer a Kate, pertenceu à princesa Diana. Em vista disso, depois que príncipe Charles resolveu pedi-la em casamento, Diana escolheu a dedo o seu anel.

O anel possui uma safira do Ceilão de 12 quilates cercada por diamantes que são cravejados em outro branco de 18 quilates. O anel foi feito por Garrard no ano de 1981. Quando William pediu Kate em casamento no ano de 2010, resolveu utilizar o anel de sua mãe.

Os brincos de diamante e pérola South Sea.

Essa peça foi utilizada pela princesa Diana em diversas ocasiões, inclusive durante uma visita à Austrália no ano de 1996. De forma teoricamente recente, Kate foi avistada pela primeira vez usando essa peça no BAFTA Awards em 2019, porém, as pérolas anexadas eram menores do que as originais.

A gargantilha de quatro fios de pérolas e diamantes.

Essa gargantilha de pérolas oferecidas à rainha pelo governo japonês, durante um tempo foi emprestada à princesa Diana por sua majestade para um banquete de estado que ocorreu com o intuito de ser uma homenagem a Beatrix, rainha da Holanda em 1982.

Além disso, é importante destacar que essa gargantilha foi utilizada por Kate pela primeira vez em um jantar que comemorava o 70º aniversário de casamento da rainha e do príncipe Philip no ano de 2017. Recentemente, o mesmo colar foi utilizado no funeral do príncipe Philip no ano de 221 e no funeral de Elizabeth II em 2022.

Os brincos de pérola Collingwood.

Esses brincos de pérolas pendem de dois diamantes que possuem a forma geométrica circular no topo e três fios de diamantes que são menores, foi um presente concedido à princesa Diana pelos joalheiros de Collingwood. Os brincos foram usados pela princesa como parte de sua roupa de despedida, depois de ter se casado com Charles no ano de 1981.

Além disso, esse brinco também foi utilizado por Diana durante uma recepção noturna que ocorreu na cidade de Hong Kong no ano de 1989, concomitantemente com um vestido branco de Catherine Walker. Podemos dizer, além disso, que esses brincos são uma peça favorita de Kate também, visto que ela aparece usando as peças em dois de seus retratos de 40 anos que foram tirados por Paolo Roversi.

A pulseira de três fios de pérolas e diamantes.

Essa pulseira foi desenvolvida por Nigel Milne. Em suma, pode-se dizer que essa pulseira possuía em sua essência uma conexão especial com um dos seus patrocinadores. Essa ligação especial era com uma instituição de caridade que foi criada com a finalidade de impedir que as mulheres e bebês morressem de forma prematura durante o parto e o processo de gravidez, o Birthright. Essa pulseira, originalmente, fazia parte de uma coleção que foi criada no ano de 1988 que possuía três peças ao total. Kate usou essa peça em diversos eventos de gala, deve-se salientar.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.