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Instagram Business: Stories ou Feed, onde devo postar?

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Instagram Stories ou Feed, onde devo postar e apostar? Antes que você pense que este é mais um texto que oferece uma fórmula pronta, onde você precisa postar em determinado dia e horário, NÃO é sobre isso que iremos falar.

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O Instagram se tornou a morada de muitas marcas e pessoas, é lá que compartilhamos nossa vida, trabalho, lifestyle. É também onde recebemos anúncios e publiposts por todos os lados. Mas, ainda assim, nós adoramos essa rede, não é mesmo?

Primeiramente, você é livre pra testar, usar e abusar das mais diferentes estratégias para a rede social. Em segundo, isso é um opinião, então, se fizer sentido para você, siga e faça o que falaremos, senão, ignore este texto. Afinal, não estamos aqui para concordar com tudo.

Mas existe uma dúvida recorrente por aqui: feed ou stories, onde devo postar?

Instagram Feed

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Se você trabalha com redes sociais, sabe isso de cor, mas, se você ainda não sabe, se liga nessa dica: o feed do Instagram é a sua vitrine. Além disso, é uma página inicial da sua marca. É no feed que as pessoas vão te conhecer melhor, entender o seu estilo de vida ou, se for uma marca, entender o estilo de produtos que vende, como funciona a venda, entre outros.

Então, como os conteúdos ficam fixos no feed, a dica é:

  • aposte em conteúdos úteis, que possam ser acessados a qualquer momento e tirem dúvidas do seu consumidor, sem que ele precise te chamar;
  • invista em posts institucionais, bem focados no branding;
  • posts estratégicos e planejados são sempre uma ótima pedida
  • e claro, conteúdos compartilháveis (e pra isso, você precisa conhecer MUITO bem o seu público);

Instagram Stories

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Agora, os stories, minha filha, você deve usar e abusar. Como os conteúdos postados neles “somem” depois de 24 horas, indicamos que você utilize ele pra compartilhar coisas rápidas, de forma leve e despreocupada.

Mas, se engaja quem pensa que nos stories os conteúdos “rasos” por serem leves e descontraídos. Essa ferramenta vale outro e você pode criar uma estratégia com editorias de conteúdos lá, fazer enquetes, perguntas e respostas, pesquisas e ir salvando nos destaques por assunto. O Instagram Stories é ou não é “a melhor pessoa”?

E claro, né minha gente, o Instagram está em constante evolução. Hoje, falamos sobre feed e stories, mas, e quem sabe o que vem amanhã? O fato é que você precisa testar todas as ferramentas que estão ao seu alcance, ver o que funciona melhor para a SUA rede e apostar em conteúdos mais “parecidos” com os que deram certo.

Não existe fórmula, código ou ferramenta secreta. O Instagram é de pessoas para pessoas e, se você pensa em dar uma trapaceada, saiba que o maior prejudicado será você.

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Foto destacada: freepik.com

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