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iFood inova e aposta em novos serviços. Confira.

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Todo mundo já viu por aí pessoas com a mochila do iFood nas costas levando comida para muita gente nas ruas das cidades. Para quem ainda não sabe, o iFood tem dominado há algum tempo o mercado de entregas de comida no nosso país.

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Contudo, essa dominância não significa, necessariamente, lucro para os seus criadores. No ano passado a empresa teve um prejuízo de mais de US$ 200 milhões. Mas, apesar disso, a empresa também tem projeções de expandir na área financeira e também no varejo.

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A informação é de Fabricio Bloisi, que é o atual CEO do iFood. De acordo a entrevista concedida ao NeoFeed, a vontade é de transformar a empresa em algo parecido com um ecossistema. As gigantes chinesas Tencent e Alibaba são a inspiração para esse futuro projeto. Levando isso em consideração, Fabricio disse que o único concorrente que poderia conseguir atingir esse porte é o Mercado Livre.

Atualmente o iFood fatura cerca de US$ 1 bilhão por ano. No entanto, como já dito, a empresa teve um prejuízo superior a US$ 200 milhões no ano passado. Porém, segundo Fabricio, esse ramo de food delivery dá lucro. Com o objetivo se tornar um ecossistema, o iFood realizará investimentos em empréstimos, Dark Stores e também cartões de benefícios. Confira abaixo mais informações.

Empréstimos

Assim que presenciamos o início da pandemia da COVID 19 o iFood começou a repassar alguns valores para os restaurantes, sem custo algum. Desse modo, esses repasses duraram cerca de um ano e meio. Foram mais de R$ 10 bilhões antecipados e repassados, com a parceria que foi realizada com o banco Itaú.

Agora, isso virou uma oportunidade de negócio. Nesse sentido, realizar empréstimos aos restaurantes, que poderão pagar o valor parcelado em 10 ou 12 meses. Até o momento a carteira de crédito disponibilizada é de R$ 300 milhões, mas Fabricio quer expandir esse benefício.

Ainda, o iFood também tem a intenção de investir em outras áreas de fintech, sendo uma delas os cartões de benefícios. Desse modo, a empresa já está oferecendo para quem possui cartão Elo, a opção de iFood Benefícios Elo. São mais de 4 milhões de estabelecimentos cadastrados e contratos com cerca de 6 mil empresas. Além disso, 650 mil pessoas já estão utilizando este benefício.

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Dark stores

Já quando o assunto é e-commerce, Fabricio não passa muitas informações do que estão planejando fazer. Mas ele disse que os mercados são uma das maiores prioridades da empresa.

Ele tem relacionado as Dark Stores com um dos fatores a serem utilizados. Para quem não sabe, Dark Stores são lojas que não realizam vendas presencialmente, somente por delivery. De acordo com o CEO do iFood, são mais de 100 mercados utilizando a modalidade dark store em mais de 30 cidades no país.

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