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iFood demite em massa e abandona país

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No dia 21 de outubro de 2022, a empresa de delivery, o iFood, fez a declaração de que irá encerrar as suas atividades em um país da América Latina, a Colômbia. Nesse sentido, é importante destacar que a startup fez a alegação de que essa é uma “estratégia do negócio em função do mercado de capitais”.

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Em vista disso, a partir do fechamento da empresa no país, o iFood fez a demissão de aproximadamente 210 funcionários na Colômbia, conforme apontam as informações que foram relatadas pela Forbes. Não obstante, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo BP Money, a companhia também fez o anúncio de que o aplicativo iFood irá deixar de funcionar no dia 21 de dezembro deste ano.

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Por que o iFood está fechando na Colômbia?

Inicialmente, é importante destacar que a aposta do Food em ingressar no mercado colombiano deu-se através da ideia de expandir os negócios internacionalmente. No entanto, na Colômbia, encontra-se um dos maiores concorrentes do iFood, o Rappi. O Rappi é uma empresa bem forte da Colômbia, na realidade.

Desse modo, como a concorrência é muito grande no país, o iFood diz que passará a investir no Brasil, local “onde nasceu e é líder”. “Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos os clientes, entregadores e restaurantes, atentando a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível”, relatou a companhia de delivery em comunicado.

Por fim, vale enfatizar que o movimento de saída de outros países também ocorreu com a empresa. Em meados do ano de 2020, o iFood já havia deixado o México, por exemplo. No entanto, no território brasileiro, o iFood domina o mercado, tendo em vista que sozinho possui cerca de 80% do market share de delivery de comida. Além disso, vale mencionar que em agosto deste ano, a empresa passou a pertencer integralmente à Prosus, uma empresa holandesa subsidiária do grupo Naspers e controladora da Movile.

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