Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

A história romântica de Luizito Suárez que poucos conhecem

0

Você sabia que foi graças à uma história de amor que o jogador uruguaio Luis Suárez chegou ao topo de sua carreira no futebol?

- Publicidade -

“A história de amor era, provavelmente, algo mais importante para ele do que o sonho de ter sucesso no futebol”, foi a declaração dada à BBC pelo treinador do Nacional de Montevideo, Martín Lasarte. O time foi a primeira grande equipe de Suárez, hoje craque do Barcelona.

Mas como foi que isso aconteceu? Por que Suárez apenas chegou ao topo de sua carreira como jogador de futebol por conta de um amor perdido?

Para saber mais sobre essa história, confira o texto completo a seguir.

Boa leitura!

A história romântica de Luis Suárez que poucos conhecem

- Publicidade -

Basicamente, o que aconteceu foi que o uruguaio Luis Suárez, hoje o maior artilheiro da história do Uruguai.

Segundo o jogador, antes de conhecer a namorada, ele não estava em sua melhor fase. Não se destacava no futebol e era considerado um jovem de temperamento difícil.

Por conta da depressão devido a momentos familiares difíceis, o jogador também não ia bem na escola, e já considerava até mesmo abandonar o futebol. Porém, tudo mudou quando, em 2002, ele conheceu Sofia.

“Eu a conheci na idade ideal. Éramos adolescentes, mas nos encontramos na hora certa, pois ela não me mostrou o caminho, e sim me ajudou a me corrigir, mostrando quem era meu amigo de verdade e quem não era”, afirmou o jogador uruguaio em entrevista à ESPN.

Com isso, Suárez afirma que foi Sofía que mudou a sua vida, mostrando ao jogador o que era de fato importante e motivando-o a seguir em frente com o futebol.

- Publicidade -

Depois que o romance começou, o garoto passou a se destacar cada vez mais, despontando como uma estrela em ascensão.

História de Suárez e Sofia: dificuldades de um amor à distância

história de amor entre Sofia e Suárez
Foto: Reprodução

Contudo, quando tudo parecia perfeito, a família de Sofía mudou-se para Barcelona, na Espanha, em busca de uma vida melhor. Com isso, o casal precisou dar adeus ao namoro e ao sonho apaixonado, uma vez que a vida financeira de Suárez impediria um novo reencontro. Na época, o jogador tinha apenas 16 anos.

Novamente depressivo, Suárez chegou a deixar o futebol de lado. Sentia que sua vida não tinha sentido. Entretanto, apesar da distância, Sofia tentava estimulá-lo a continuar treinando.

Na época, o jogador prometeu a sua namorada que iria para Barcelona. Afirmou que jogaria tão bem que seria contratado por algum clube europeu. E que, uma vez juntos, não a deixaria novamente.

Após anos separados, um final feliz!

Foi a partir dessa promessa que Suárez começou a treinar duro, focado em seu objetivo. Dias, meses e anos se passaram, enquanto atleta seguia ganhando destaque no Nacional.

Aos 19 anos, o atleta conquistou seu espaço no time principal, marcando um total de 12 gols em 34 jogos. Com isso, olheiros do time Groningen, na Holanda, ficaram tão impressionados que decidiram levar o jogador para a Europa. Sim, o continente onde Sofía estava.

Assim que reuniu dinheiro suficiente, o jogador viajou da Holanda para Barcelona para procurar Sofía. E, finalmente, depois de tantos anos, os jovens se reencontraram.

Suárez pediu aos pais da moça, na época com 17 anos, permissão para levá-la com ele para a Holanda, e o casal pode enfim realizar seu sonho de estar junto. Por lá, passaram a viver um conto de fadas, enquanto a carreira do atleta seguia decolando.

Em 2009, Sofía Balbi e Luis Suárez se casaram em Amsterdã e, naquele mesmo ano, celebraram outro casamento no Uruguai. Em 2011, o craque foi contratado pelo Liverpool e, em 2014, começou a atuar no Barcelona, considerado um dos melhores times do mundo, ao lado de mestres como o Messi.

Casados, Luis e Sofia seguem juntos e apaixonados

Em resumo: Suárez e Sofía mostraram ao mundo que o amor verdadeiro é capaz de cruzar oceanos e motivar carreiras. Hoje, eles são casados e possuem uma bela família.

Na última Copa do Mundo, no jogo contra a Arábia Saudita, Suárez marcou seu 52º gol pela seleção e, em sua comemoração, contou ao mundo que será pai pela terceira vez.

E você, o achou da história de amor, persistência e sucesso entre o jogador uruguaio Suárez e sua amada Sofia? 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.