HACKER DETERMINA PRISÃO DE ALEXANDRE DE MORAES, ENTENDA!
No dia 4 de janeiro de 2023, um documento que foi colocado no sistema oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) diz que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e também responsável pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez a determinação da sua própria prisão. Essa ação, obviamente, dizia fortemente que o sistema foi alvo de um ataque cibernético.
Talvez você goste de ler também:
Você sabe como funcionam as Urnas Eletrônicas? Descubra aqui
Meta investiga roubo de senhas de 1 milhão de usuário!
O que dizia o documento inserido no sistema oficial do Conselho Nacional de Justiça?
Em suma, o texto que chegou no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões possuía em sua essência uma série de trechos que tinham a intenção de ironizar a atuação do então Ministro. um dos trechos dizia: “Sem me explicar, porque sou como um deus do olimpo, defiro a petição inicial, tanto em razão da minha vontade como pela vontade extraordinária de ver o Lula continuar na presidência”.
O mandado de prisão também dizia: “DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faça o L”. No entanto, além dessa prisão fictícia, o texto também exige que Alexandre de Morais pague uma multa no valor de R$ 22,9 milhões.
Quais foram as providências tomadas acerca do ataque hacker?
Devido ao ocorrido, em uma nota, o Conselho Nacional de Justiça determinou o restrição de todos os acessos que existem ao sistema após o ataque. Em nota, o órgão disse: “O Conselho Nacional de Justiça identificou inconsistência ‘fora do padrão’ no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por usuário regularmente cadastrado no sistema. Cautelarmente, e como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema”. Por fim, a política segue investigando o ocorrido.
Sobre Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes é o atual Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral brasileiro.
Moraes é professor associado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Paulista nascido em São Paulo em 1968.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!