Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Grazer, o app para vegano

0

Você conhece o Grazer app vegano? Atualmente, sabe-se que existem uma quantidade significativa de aplicativos destinados a encontros. Na realidade, no mundo contemporâneo, tornou-se muito comum o fato de sujeitos se conhecerem por meio desse tipo de plataforma. Em suma, existe mais de um tipo de aplicativos de namoro e não somente um universal por diversas razões.

- Publicidade -

Nesse leque de razões entendemos que para rolar o famoso “match” é preciso levar em consideração diversas variáveis, como a atração física, preferências, hábitos, posicionamentos ideológicos e etc.

Levando em consideração essa ampla diversidade, para facilitar a vida de um grupo específico, os veganos e vegetarianos, com a finalidade de promover encontros desses sujeitos que possuem a mesma ideologia, surgiu o aplicativo de encontros Grazer. Ou seja, esse aplicativo foi desenvolvido especialmente para vegetarianos e veganos se conhecerem e, se rolar uma química, formarem um casal.

Talvez você goste de ler também:

Você sabe o signifcado dos simbolos do Tinder? Confira aqui!

- Publicidade -

Marketing: Anitta lança nova linha de salgadinhos veganos

Como surgiu a ideia de criar o Grazer app vegano?

O Grazer é um aplicativo que foi criado no ano de 2016 no Reino Unido por Charlotte Elizabeth e Lewis Foster. Ambos os criadores são veganos e possuem experiências românticas com sujeitos que não possuíam a ideologia Vegana. Em vista disso, devido ao confronto e convívio com os engates ideológicos por meio do engajamento na causa, o Grazer surgiu como uma ideia que caiu muito bem.

“Ao me tornar parte da comunidade, comecei a escutar as pessoas brincando sobre como era difícil paquerar para veganos, especialmente para as mulheres, e isso ficou na minha cabeça”, disse o fundador. Na entrevista que foi concedida ao site Metro, ainda fez o questionamento “Como encontrar alguém como você em um grupo de apenas 2% da população? É difícil a realidade lá fora”.

A dificuldade de se relacionar sendo vegano.

De acordo com os dados que o próprio Grazer aponta, cerca de 41% dos usuários de aplicativos de relacionamento convencionais, como Tinder, por exemplo, ao lerem na bio a palavra “vegano”, já desanimam e deixam de conversar. Além disso, essa dificuldade dos veganos de se relacionarem também se agrava pelo fato de que a maior parte da população vegana diz que não teria nenhum tipo de relação amorosa com alguém que consuma carne.

- Publicidade -

De acordo com os dados do app, 52% dos vegans e 39% dos vegetarianos não namorariam com alguém que consome carne cotidianamente, “As mulheres veganas definitivamente são maioria nesse universo, com pesquisas sugerindo que 63% das pessoas veganas são mulheres”, aponta Lewis. “Esses 13% de diferença tornam a dinâmica dos encontros um pouco incomum”, complementa.

A concorrência por trás do “match verde”.

Em suma, embora muitas pessoas pensem que seria fácil competir em um mercado específico como esse, essa questão não é bem assim. Na realidade, este nicho encontra-se em constante crescimento e a tendência é de crescimento ao longo dos próximos anos. Nesse sentido, a concorrência também é grande, visto que existem outras plataformas com a mesma “pegada”, como o Veg, VegPal e TofuTogether. Ou seja, plataformas que também trabalham o “match verde”.

A jogada de marketing para se destacar no mercado!

Como já sabemos que se trata de um mercado altamente competitivo e em crescimento constante, as estratégias de marketing do Grazer app vegano foram elaboradas para ganhar destaque no mercado. Nesse sentido, com a finalidade de se destacar, a marca fez o lançamento da campanha que utiliza o slogan que possui duplo sentido.

Dessamenira, o Grazer subverteu o significado da frase “fuck vegans”, de maneira que passou a ter sentido literal e um tanto extremo. A frase que funcionava como xingamento aos veganos agora tornou-se uma sugestão com um teor mais picante para o final dos encontros promovidos pelo aplicativo.

Para os criadores da plataforma, a frase possui potencialidade de conceder aos relacionamentos veganos um tom novo, não aquele padrão associado a plantas, por exemplo. A frase “fuck vegans” caiu muito bem para a plataforma, de maneira que conseguiu despertar o interesse dos usuários na utilização do aplicativo. “Os aplicativos de namoro baseados em plantas eram obsoletos e sem gosto, não representavam a comunidade de hoje. O namoro vegano precisava de um brilho”, disse a criadora do aplicativo, Elizabeth.

Sobre vegano

Ser vegano significa evitar o consumo de todos os produtos de origem animal, incluindo carne, leite, ovos e mel. Além disso, os veganos também evitam o uso de produtos de origem animal em sua rotina diária, como roupas de couro, lã e seda. O objetivo é reduzir o sofrimento animal e preservar o meio ambiente, uma vez que a produção de alimentos de origem animal é considerada uma das principais fontes de emissão de gases de efeito estufa.

A alimentação vegana é composta por frutas, verduras, legumes, grãos, nozes e sementes, e é rica em nutrientes importantes, como proteínas, ferro e cálcio. Além disso, muitos veganos afirmam sentir melhorias em sua saúde e bem-estar após a mudança para esta dieta. No entanto, é importante ter cuidado com a suplementação de nutrientes importantes, como vitamina B12 e ômega-3, para garantir que a alimentação seja balanceada e completa.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.