Google lança ferramenta para decifrar letra de médico; confira!
Todo mundo já deve ter passado por uma consulta médica e, ao receber a receita do médico, não compreendeu nada do que estava escrito. Em relação a isso, existem muitas brincadeiras que giram em torno da ideia de que os médicos, enquanto estão cursando o curso de medicina, aprendem a escrever com uma caligrafia que não é entendível por grande parte das pessoas. Porém, felizmente, o Google pretende resolver essa questão.
Talvez você goste de ler também:
Google vai aceitar pagamento com Bitcoin e outras Criptomoedas! Saiba mais
Google oferece cursos gratuitos com certificado para impulsionar carreiras
Nesse sentido, é preciso dizer que já partimos do pressuposto de que os médicos sempre irão escrever as suas prescrições de forma rápida. O que acaba automaticamente dificultando a vida de muitos pacientes e farmacêuticos. Esse fato já ocorre há mais tempo do que imaginamos e, ao longo de todo esse percurso, as empresas de tecnologia vem tentando criar artifícios para acabar com essa problemática.
O Google se propôs a resolver esse problema!
Em suma, podemos dizer que agora o Google resolveu de fato enfrentar essa questão. Nesse sentido, a gigante de tecnologia anunciou em uma conferência anual que ocorreu na índia que está desenvolvendo um trabalho junto com profissionais farmacêuticos para poder decifrar a caligrafia dos médicos. Desse modo, esse recurso que está sendo desenvolvido será liberado no Google Lens, e irá permitir com que os sujeitos tirem foto de uma receita e aplicativo irá detectar quais são os medicamentos mencionados na anotação do médico.
Além disso, é importante destacar que o Google ainda não fez a revelação de quanto planeja realmente fazer o lançamento desse novo recurso para todos os usuários das ferramentas da empresa. No entanto, sabe-se que no mundo todo, a índia é o país que possui muito mais usuários do Google Lens. O que indica que provavelmente o lançamento dessa nova ferramenta será feita no país.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!