Globo já fecha alguns patrocínios para o BBB 23!
Hoje, não é novidade para ninguém que a Globo é proprietária do maior reality show do Brasil: o Big Brother Brasil. De fato, todo ano, o público aguarda ansiosamente para poder ficar de olho na casa mais vigiada de todo território brasileiro. Vale enfatizar, também, que depois que celebridades começaram a participar do programa, a audiência do reality show aumentou significativamente. Em vista disso, a 23ª edição do Big Brother Brasil (BBB 23), que vai estrear no dia 16 de janeiro de 2023, já está mexendo significativamente no mercado publicitário.
Talvez você também goste de ler:
SXSW: tendência para ficar de olho em 2023!
Marketing Digital: O que é e como fazer guest post.
Nesse sentido, na semana passada, se encerrou o primeiro prazo para que os anunciantes parceiros do programa renovassem o seu contrato com o reality show. Além disso, outras empresas também resolveram entrar nessa empreitada e já negociaram a sua presença na casa mais vigiada do Brasil.
Quais são as marcas que estarão presentes no BBB 23?
Ao que tudo indica, somente nessa negociação, a Rede Globo já conseguiu onze patrocinadores. Nessa perspetiva, é importante ressaltar que a categoria mais valiosa de patrocínio, a cota Big, já preencheu as três vagas que foram ofertadas ao mercado. Preencherem essas vagas: Americanas, Seara e Stone. Vale frisar que as duas primeiras marcas renovaram o contrato, visto que fizeram parte do BBB 22 , enquanto que a Sorte, hoje, está ocupando o lugar que até então era do PicPay. De acordo com os dados, por cada uma dessas cotas de patrocínio, a Globo solicitou R$105,1 milhões. Na segunda categoria de cotas, a Camarote, a Globo negociou com P & G e Amstel (Grupo Heineken), duas marcas que também participaram da mais recente edição do reality.
Existem duas contas que estão disponíveis ainda nessa categoria no valor de R $80,2 milhões. No que se refere a categoria Brother, a Globo negociou com: Hypera Pharma, Above, McDonald ‘s, QuintoAndar e Ademicon. O preço das contas de cada empresa foi de R$ 15,6 milhões. Não obstante, vale destacar que dessas marcas, somente a Ademicon não atuou como patrocinadora do programa no BBB 22. No entanto, fez uma participação de merchandising avulsa em uma prova.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!