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Geração Z e a conexão com a música

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Segundo relatório do Spotify, pelo menos um a cada três usuários do Spotify Free do mundo todo são da geração Z. Dessa forma, a empresa está criando algumas ações e campanhas focadas neste público, como é o caso da “Meu Spotify. Gostoso Demais”. Além disso, a empresa também lançou no mês de setembro um novo posicionamento. Esse, que busca atrair novas gerações para a plataforma e se conectar com a força desses jovens, através da ação “O Poder da Música”. Geração Z e a conexão com a música, confira.

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Geração Z e a conexão com a música!

“Enxergamos a geração Z como o público que vai ditar tendências daqui para frente e vemos uma oportunidade que eles carregam de crescer a penetração de streaming de música no Brasil, principalmente. Gostamos muito do lugar de protagonismo que eles buscam”, aponta Yuri Valdevite, gerente de marketing do Deezer.

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Além disso, segundo Renata Lodi, head de Marketing no Spotify na América Latina, a geração Z possui um engajamento altíssimo como o audiovisual e isso vem crescendo nos últimos anos.

De acordo com a pesquisa da Culture Next, o streaming de música foi feito com muito mais frequência no ano de 2021 do que usaram outras mídias, como vídeos, jogos e TV.

“Podemos, então, dizer que esse grupo forma a geração de fãs de áudio mais sociável do mundo. Só no primeiro trimestre de 2022, os usuários de 18 a 24 anos ouviram mais de 578 bilhões minutos de música no Spotify, mais do que qualquer outro grupo, com cerca de 16 bilhões de minutos a mais do que os usuários de 25 a 34 anos”, diz Renata.

Como se conectar com a geração Z?

De acordo com Valdevite, “Quisermos bater no poder da música porque ela tem essa capacidade de mudar a forma com que as pessoas se sentem, de servir como um lugar de escape na rotina, trazer liberdade etc”.

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Já no caso do Spotify, de acordo com Renata, a linguagem popular foi o meio de estabelecer essa ligação.

“Identificamos nas redes sociais uma grande quantidade de posts com a expressão Meu Spotify. Com destaque para o pronome “Meu”, que mostra a conexão emocional com a plataforma. Além disso, unimos a expressão ao meme ‘Gostoso Demais’ para ressaltar como o Spotify é um lugar único para os usuários, onde eles criam seus próprios universos por meio da música e de playlists”.

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