Geração Z e a conexão com a música
Segundo relatório do Spotify, pelo menos um a cada três usuários do Spotify Free do mundo todo são da geração Z. Dessa forma, a empresa está criando algumas ações e campanhas focadas neste público, como é o caso da “Meu Spotify. Gostoso Demais”. Além disso, a empresa também lançou no mês de setembro um novo posicionamento. Esse, que busca atrair novas gerações para a plataforma e se conectar com a força desses jovens, através da ação “O Poder da Música”. Geração Z e a conexão com a música, confira.
Talvez você goste de ler:
SPOTIFY INOVA COM O TRABALHO HÍBRIDO; CONFIRA!
Spotify dando 50% de desconto; CONFIRA!
Geração Z e a conexão com a música!
“Enxergamos a geração Z como o público que vai ditar tendências daqui para frente e vemos uma oportunidade que eles carregam de crescer a penetração de streaming de música no Brasil, principalmente. Gostamos muito do lugar de protagonismo que eles buscam”, aponta Yuri Valdevite, gerente de marketing do Deezer.
Além disso, segundo Renata Lodi, head de Marketing no Spotify na América Latina, a geração Z possui um engajamento altíssimo como o audiovisual e isso vem crescendo nos últimos anos.
De acordo com a pesquisa da Culture Next, o streaming de música foi feito com muito mais frequência no ano de 2021 do que usaram outras mídias, como vídeos, jogos e TV.
“Podemos, então, dizer que esse grupo forma a geração de fãs de áudio mais sociável do mundo. Só no primeiro trimestre de 2022, os usuários de 18 a 24 anos ouviram mais de 578 bilhões minutos de música no Spotify, mais do que qualquer outro grupo, com cerca de 16 bilhões de minutos a mais do que os usuários de 25 a 34 anos”, diz Renata.
Como se conectar com a geração Z?
De acordo com Valdevite, “Quisermos bater no poder da música porque ela tem essa capacidade de mudar a forma com que as pessoas se sentem, de servir como um lugar de escape na rotina, trazer liberdade etc”.
Já no caso do Spotify, de acordo com Renata, a linguagem popular foi o meio de estabelecer essa ligação.
“Identificamos nas redes sociais uma grande quantidade de posts com a expressão Meu Spotify. Com destaque para o pronome “Meu”, que mostra a conexão emocional com a plataforma. Além disso, unimos a expressão ao meme ‘Gostoso Demais’ para ressaltar como o Spotify é um lugar único para os usuários, onde eles criam seus próprios universos por meio da música e de playlists”.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!