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Funil de Vendas do WhatsApp?

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De uns anos pra cá, surgiram inúmeras ferramentas de vendas online. Porém, não faz muito que o WhatsApp também se tornou uma. Assim como em outras plataformas, usar o funil de vendas como estratégia é essencial. Mas, você sabe usar o funil de vendas no WhatsApp?

Como funciona o Funil de Vendas no WhatsApp?

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Primeiramente, vamos te explicar como funcionam as etapas do funil:

  • O TOPO DO FUNIL – Primeiro contato. Faça com que o cliente confie em você.
    Aqui é quando acontece o primeiro contato com o cliente, ele se mostrou aberto à conversar ou demonstrou algum interesse pelo que você pode ofertar a ele. Aproveite para utilizar uma linguagem descontraída e próxima, sem ser invasiva.
  • O MEIO DO FUNIL – Abordagem amiga e muito conteúdo
    Se você chegou ao meio do funil é porque já tem algumas informações importantes sobre o seu lead. Portanto, nesta parte do funil de vendas você pode ter uma abordagem mais íntima com o seu lead. Converse com ele, chame-o pelo nome, pergunte o que ele precisa. Esses contatos farão com que o relacionamento de vocês melhore e os laços entre os dois se estreitem.
  • O FUNDO DO FUNIL – Agora é a hora de ofertar a ele o seu produto.
    Ao chegar no fundo do funil, o seu lead já criou algum tipo de relacionamento com você (aquelas conversas, envios de produtos que falamos anteriormente) com conteúdos gratuitos e conversas sinceras.
    Agora, chegou a hora de OFERECER a ele o seu produto.
    Porém, faça de forma estratégica e sem meter os pés pelas mãos. A partir do que você conhece do cliente/lead, pense qual é a melhor forma de ofertar algo, qual a linguagem que pode usar e algumas técnicas de vendas como: utilizar chamadas para ação ao final.

Agora que você conhece o Funil de Vendas, vamos falar sobre boas práticas ao vender por WhatsApp?

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  1. Jamais, em hipótese alguma, crie um grupo sem o consentimento dos participantes. Isso causa um grande incômodo nas pessoas e pode reverberar de forma negativa;
  2. Oferte, JAMAIS, empurre. Não force seus leads ou clientes a comprarem nada de você.
  3. Tenha cautela ao enviar produtos ou ofertas. Tudo que é demais, enjoa.

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GIFF via: giphy.com
Foto Destacada: freepik.com

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