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Farfetch diz que o rumo do mercado da moda de luxo poderá mudar

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O consumidor de luxo está mais inclinado a escolhas mais conscientes e sustentáveis, segundo dados apontados de uma pesquisa feita pela Farfetch, empresa líder mundial no mercado on-line de moda de luxo.

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A crise sanitária que vivenciamos nos últimos anos despertou muitas pessoas a repensarem seus estilos de vida. Apesar do segmento contar com um forte volume de vendas no final de 2021, 79% dos clientes da marca optaram por opções mais conscientes com meio ambiente e com os animais.

Um bom exemplo disso, é apostar em produtos com mais qualidade e longevidade.

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O crescimento de 7% do volume de compras animou os empresários de boutiques. Por isso, elas agora buscam investir em produtos para atender as exigências do consumidor por marcas mais sustentáveis e inovadoras. Contudo, o Relatório Anual de Tendências de Luxo da Farfetch, que traz dados sobre o comportamento mais responsável dos clientes, o aumento de vendas em sua coleção “Conscious Collection” no ano passado, atingiu 60% em relação a 2019.

Na China 29% comparam mais consciente, enquanto na Coreia do Sul a porcentagem salta para +116%, perdendo somente para a França que demonstrou o maior número em compras sustentáveis +149% no GMV (Valor Bruto). Os consumidores várias de 32 a 34 anos, sobretudo mulheres.

É verdade que o interesse por esses produtos de luxo em vez dos preços baixos da fast fashion tem um grande impacto nas decisões de investimento do mercado da moda mundial. Outrossim, cada vez mais as marcas devem se adaptar e inovar em sustentabilidade. Desta forma, a pauta levantada durante a pandemia é urgente.

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Por fim, existem hoje no mundo toneladas de roupas descartadas ocupando grande parte de alguns desertos. O impacto desse tipo de consumo descartável está gerando consequências irreversíveis e deve ser repensado por todos.

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