Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Extinto: O Boticário Inova na Sustentabilidade com Fragrâncias Inspiradoras em 2024

0

O Boticário, reconhecido por sua constante busca por práticas sustentáveis, apresenta o “Extinto”, um projeto visionário que utiliza fragrâncias inspiradas em áreas naturais ameaçadas para conscientizar o público sobre a urgência da conservação ambiental.

- Publicidade -

Numa iniciativa sem fins comerciais, a marca busca destacar a importância de medidas sustentáveis e chamar a atenção para questões ambientais prementes.

Talvez você goste de ler também:

PROMOÇÃO RELÂMPAGO de iPhone 15 Pro com + de R$ 2 mil de DESCONTO, confira!

CHEIRO DE RICA no precinho: 5 perfumes Boticário semelhantes aos importados, confira!

- Publicidade -

Como GANHAR DINHEIRO na internet em 2024
>> CLIQUE NA IMAGEM e aprenda Como GANHAR DINHEIRO na internet em 2024 c/ Alex Vargas

Um Cheiro pela Conscientização: O Projeto Extinto

Início no Museu do Amanhã

O projeto Extinto foi lançado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no último dia 22. Desenvolvido em parceria com a AlmapBBDO, a ação faz parte da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) do Grupo Boticário.

Aroma das Fragrâncias e Tecnologia Inovadora

- Publicidade -

A primeira fragrância do Extinto é inspirada na deslumbrante Baía de Guanabara, um cartão postal do Rio de Janeiro ameaçado pela poluição. O cheiro, capturado por uma tecnologia inovadora que utiliza amostras do ar em forma de gás, destaca-se como uma das cinco baías mais biodiversificadas do mundo.

Expansão Global e Outras Áreas Ameaçadas

Ameaças e Sensibilização Global

O Boticário planeja levar o projeto Extinto para outros continentes ainda este ano, destacando áreas ameaçadas como Calábria (Europa), Ilha de Madagascar (África), Nova Delhi (Índia) e Camberra (Oceania). Com a gestão do projeto fora do Brasil, a iniciativa visa sensibilizar globalmente para as questões ambientais urgentes.

Desenvolvimento e Parceria Contínua

A AlmapBBDO continuará colaborando com O Boticário em todos os aspectos do projeto, desde a concepção dos frascos, que refletem os lugares, até a criação e a estratégia.

Comunicação Estratégica para Sensibilização

Extinto: O Boticário Inova na Sustentabilidade com Fragrâncias Inspiradoras
Boticário

Primeira Linha sem Comercialização

Extinto representa a primeira linha do Grupo Boticário que não será comercializada. Alinhada a outras iniciativas sustentáveis, a estratégia é criar reflexão e conscientização entre o público.

Comunicação Integrada

A comunicação do Extinto será realizada por meio de um plano integrado envolvendo mídias digitais e pontos físicos. Nas redes sociais, a estratégia se concentrará nos perfis de O Boticário e em influenciadores digitais. O DJ Alok foi escolhido para amplificar a mensagem do projeto, destacando a sintonia com seus valores e propósitos.

Além do Extinto: Programa de Inovação Aberta e Parcerias

Inovação Contínua

Paralelamente ao Extinto, O Boticário anunciou um programa de inovação aberta em parceria com a Artemísia, organização de impacto social. Esse programa voltado para a sustentabilidade buscará soluções para problemas complexos em colaboração com startups. Além disso, haverá uma parceria com o Instituto Alok.

Recrutando para a Causa

Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo, destaca o papel essencial da comunicação na expansão do chamado, incentivando outras organizações a participarem desse movimento coletivo em prol da sustentabilidade.

O aroma do Extinto estará disponível para apreciação do público em algumas lojas físicas da marca, começando pelo Barra Shopping, no Rio de Janeiro. O Boticário reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, utilizando sua influência para promover mudanças positivas no cenário ambiental global.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no  e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.