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Estratégias de marketing para o seu LinkedIn

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Primordialmente se você é um profissional criativo, você precisa conhecer essas estratégias de marketing para o seu LinkedIn.

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Definitivamente como qualquer rede social, interações são altamente indicadas, inclusive podem contar pontos preciosos para alavancar a sua carreira.

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Seja profissional

Antes de mais nada, você sabia que o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo? Sobretudo com mais de 775 milhões de usuários, em mais de 200 países e com mais de 25 milhões de empresas lá dentro.

Além disso, mais de 90% dos recrutadores usam regularmente a rede social para atrair novos talentos.

3 benefícios para os candidatos no LinkedIn

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Seja como for, podemos atualmente verificar 3 grandes benefícios para candidatos dentro da rede como:

  1. Fazer networking com profissionais do mundo inteiro;
  2. Fortalecer sua autoridade e credibilidade;
  3. Procurar oportunidades de emprego ou receber propostas relacionadas ao seu perfil.

Estratégias de marketing para o seu LinkedIn

Conforme orientações da própria rede social, seguem 5 passos básicos para construir um bom perfil de LinkedIn e acelerar a sua carreira.

1. Tenha uma boa foto de perfil

Conforme dados da própria rede social, estatisticamente perfis com fotos são mais vistos em relação aos que não possuem foto.

Portanto, aposte em uma boa produção, investindo de repente em um fotógrafo especializado em fotos profissionais (portrait) ou mesmo avalie se a imagem que você está utilizando é boa com essa ferramenta aqui.

2. Mantenha suas informações atualizadas

Sob o mesmo ponto de vista, o cargo é uma das tags mais importantes para os mecanismos de busca do LinkedIn. Por isso você deve escrever as suas principais funções de maneira clara e atrativa. Pense com a cabeça do recrutador, isso vai facilitar as coisas.

3. Crie um bom resumo

Por outro lado, essa é uma das melhores oportunidades para você mostrar em poucas palavras: quem é você e o que você faz. Está com dúvidas sobre o que escrever? Confira esse artigo aqui com algumas pistas interessantes.

4. Personalize a sua url

Todavia essa rede social permite que os usuários personalizem seus links, logo, isso torna as coisas mais amigáveis e ajuda nos mecanismos de busca posicionamento. Aproveite esse recurso gratuito para facilitar o compartilhamento do seu perfil em outros canais.

5. Publique artigos

Definitivamente publicar textos e conteúdos autorais na rede social pode ser uma estratégia de marketing que irá diferenciar você dos demais candidatos. A grande maioria dos usuários nem se atreve a escrever, ou seja, você irá dar um salto imenso na frente de milhares.

Considerações finais

Acima de tudo, essas dicas são apenas o início de uma jornada para você ter um perfil campeão no LinkedIn, bem como você ter um “marketing google”. No entanto, você deve continuar investindo em aprimoramentos, certificações e qualificações, além é claro, de manter constância na rede social.

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