Estratégia Airbnb: como fazer seu negócio crescer?
Você sabe como fazer o seu negócio crescer no mercado? Existem algumas empresas que possuem estratégias revolucionárias em questões como essas, como é o caso do próprio Airbnb. De fato, dificilmente alguém não conheça a marca. No entanto, nem sempre foi assim, visto que o Airbnb vem ganhando destaque há alguns anos.
Logo em seu início, ninguém queria colocar a sua casa para alugar, ainda mais para estranhos em um curto período de tempo. No entanto, com a crise do ano de 2008, as pessoas viram no Airbnb uma estratégia de conseguir arrecadar mais dinheiro.
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Desse modo, a empresa acabou crescendo significativamente em um período de crise. Mas como fazer uma empresa conseguir se aproximar de um público global? Continue lendo e aprenda com as estratégias do Airbnb!
Estratégia Airbnb: como fazer seu negócio crescer?
Em suma, inicialmente, a marca começou a investir fortemente em anúncios no YouTube. Somente com essa estratégia, a marca conseguiu crescer cerca de 142% e as reservas de casas aumentaram em um valor de 14%.
No entanto, a sacada genial do Airbnb foi testar a sua campanha em uma escala menor que a global antes de lançar a campanha para o mundo todo. Um dos pontos que também contribuiu muito para o sucesso da marca foi encontrar um público engajado no que se refere a divulgação.
Outro ponto importante para o crescimento do Airbnb foi o conteúdo diversificado focado em diversos nichos sociais. No final das contas, a marca provou que com engajamento e persistência é possível atingir um público global.
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