Entenda por que a Apple tem investido mais na produção de iPhones na Índia
No último trimestre a Apple se deparou com uma mudança em sua receita. Enquanto ela viu números menores em diversas partes do mundo, onde antes contava com ótimos números, na Índia, ela viu uma crescente bem empolgante. Entenda hoje por que a Apple tem investido mais na produção de iPhones na Índia.
Diante disso, a empresa resolveu aumentar seus investimentos na região, visando fornecer ainda mais aparelhos e incentivar o mercado a evoluir ainda mais. Com isso, quem perde investimento é a China, que vem apresentando resultados menores nos últimos tempos.
Muitos fornecedores, inclusive, estão mudando o foco da China para a Índia, para que a fabricação na própria região aumente e a marca consiga se estabelecer ainda mais.
Agora, além dos segmentos de vendas das Américas, China, Japão, Europa e Ásia-Pacífico, a Apple conta também com a Índia, tendo reporte direto de Ashish Chowdhary, que é chefe de negócios da região, com o chefe de vendas da Apple, Mike Fenger.
“Estamos, em essência, pegando o que aprendemos na China anos atrás e aplicando isso”, disse o CEO da empresa, Tim Cook.
Talvez você goste de ler também:
Apple Watch pela metade do preço na Amazon?
IOS 16.4 traz diversas novidades para o iPhone! Confira as principais (20.03)
Índia: grande produtora de eletrônicos
Com a Índia tem se destacado na produção de software, e na fabricação de aparelhos eletrônicos, a Apple vê a região como uma futura potência. É por isso que a empresa tem aberto novas fábricas no país em parceria com a Foxconn, e este ano ainda lançará lojas físicas no país.
Nos últimos meses do ano passado, a Índia mostrou uma participação de 5% das vendas mundiais de iPhone. Nos próximos anos, mais precisamente até 2025, a Apple deseja aumentar a produção na região para 25%.
No entanto, a preocupação é que o mercado indiano não de conta da comercialização dessa quantidade de aparelho, já que, apesar da grande produção, o consumo em relação a outros países é baixo.
Talvez a empresa aposte na exportação, o que pode ser uma grande economia, principalmente quando consideramos o cenário preocupante da China, em relação a greves e surto de Covid.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!