Elon Musk dono do Twitter, e agora?
Musk acabou de adquirir o Twitter por 44 bilhões de dólares, rede social fundada em 2006 e atualmente conta com mais de 217 milhões de usuários mensais.
A pergunta que não quer calar: mas e agora como ficará a rede social?
Notícia bombástica
A bomba foi divulgada hoje pela manhã no Twitter, todavia, o negócio deve ainda ser concluído até o final do ano. Contudo, o Twitter passará a ser uma empresa de capital fechado, não oferecendo mais suas ações na bolsa. Desde o anúncio, as ações da companhia estão em forte alta, valorizando 6% no mercado.
Musk promete fazer melhorias na rede social:
Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando boots de spam e autenticando todos os humanos.”
Segundo o atual dono da empresa, Parag Agrawal: “O Twitter tem um propósito e relevância que impacta todo o mundo. Estou profundamente orgulhoso de nossas equipes e inspirado por um trabalho que nunca foi tão importante.”
Nova era do twitter
Porém um fator chama muita atenção são as possíveis polêmicas que podem vir na sequência como: liberdade de expressão, tendo em vista a polêmica de moderação de conteúdos.
Outro aspecto já discutido é sobre a mudança da verificação de perfis, tentando evitar robôs com mensagens automáticas, discursos de ódio, fake news entre outras coisas.
Assim como a Tesla existe a possibilidade de abertura do algoritmo da rede social, causando uma revolução em relação as demais redes sociais.
Acima de tudo, Musk enxerga um tremendo potencial na rede social e chama de “arena de defesa para liberdade de expressão”.
Quem é Musk?
É um empresário e bilionário excêntrico, nascido na África do Sul, mas não somente isso. Em 2021 foi eleito a Personalidade do Ano pela revista Time. Musk, além disso, é responsável por empresas como a SpaceX, de exploração espacial e a Tesla. E agora mais recentemente do Twitter.
E aí, curtiu este artigo sobre a aquisição de Musk? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!