Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

eBay cria atalhos para criar site acessíveis

0

Pessoas com deficiência ainda encontram muita dificuldade para utilizar ferramentas simples na internet, provando que a inclusão anda a passos lentos, mesmo em um ambiente que vem evoluindo em uma velocidade impressionante. Infelizmente profissionais não sabem exatamente como criar sites acessíveis.

Olhar atento a acessibilidade

- Publicidade -

Muito dessa dificuldade deve-se a forma que os sites são criados, sendo que a sua maioria não oferece acessibilidade para as pessoas com deficiência. Felizmente as empresas de tecnologia estão tendo um olhar mais atento a isso, mas ainda está longe do ideal.

Criar sites com acessibilidade pode ser difícil para designers e engenheiros que trabalham nessa área, devido à falta de clareza no processo. Ferramentas que deveriam ser inclusas nos sites, como um leitor de tela, não está integrado nos processos de desenvolvimento.

Mas para facilitar isso, e garantir que as pessoas com deficiência consigam acessar a vida digital com maior facilidade o eBay está lançando uma nova ferramenta que permite que os profissionais considerem a acessibilidade desde o projeto do site.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

5 sites para baixar stories do Instagram

Localiza lança campanha para estimular pessoas com síndrome de Down a tirarem CNH

Vivara e a tradição de empoderamento feminino

Nova ferramenta do eBay para criar sites acessíveis

- Publicidade -

A ferramenta se chama Include e funciona como um plug-in. Ou seja, ela permite verificar em que nível de acessibilidade o site está, bem como se é compatível com os leitores de tela utilizados. Outrossim, ele se preocupa em alertar sobre o esquema de cores para pessoas com baixa visão. Além do tamanho das teclas para quem apresenta dificuldade motora.

O Include ainda apresenta exemplos de textos que são fáceis de serem lidos pelos programas de acessibilidade, além de uma rede de comunicação entre equipes para trocas de conhecimento sobre acessibilidade.

Com as novas ferramentas, os profissionais conseguem economizar muito mais tempo, já que os designes contam com modelos prontos e ainda recebem opiniões de outros profissionais.

Empresas como Google, Meta e Microsoft vêm se preocupando cada vez mais em entregar uma experiência mais agradável para pessoas com deficiência, e tem inspirado outras a seguirem por este caminho.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.