Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Design de marca: o curioso problema do logotipo da KIA

0

O que houve com logotipo da KIA?

- Publicidade -

Durante a Copa do Mundo da FIFA que ocorreu no Qatar, um problema da KIA ficou muito mais escancarado. Na realidade, já se falava muito sobre essa questão.

No entanto, com o evento, o problema se agravou ainda mais. Ocorre que ninguém consegue entender o logotipo da empresa. Quer saber mais sobre essa questão? Continue lendo e confira aqui!

Ninguém consegue entender o logotipo da KIA.

De acordo com uma pesquisa feita pela Rerev, esse problema é real. Em suma, 56% dos entrevistados conseguiram ler o logo da forma certa, com as letras KIA. No entanto, os outros 44% responderam de forma errada, como “KN”, a confusão que 26% das pessoas tiveram com essa pesquisa.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Bradesco muda o design de sua logo após dez anos; veja como ficou

Bloqueou as ideias? Bora resolver isso logo!

Por conseguinte, é importante destacar que 2% dos entrevistados responderam “KV”, sendo que uma outra parcela respondeu algumas variações, sendo essas: KVI”, “KVA”, “KLA”, “VKN” e “VAA”. Existem ainda 2% dos entrevistados que não conseguiram ler nada depois da letra “K”.

O que aconteceu com a marca?

O logo da KIA sempre foi fácil de ser interpretado. No entanto, a partir das mudanças que ocorreram no ano de 2021, a maioria das pessoas não consegue mais entender o logo da marca. O novo logo foi criado pelo estúdio Backspace, que decidiu investir em uma abordagem mais minimalista.

- Publicidade -

Esteticamente até pode ser agradável. Fora isso, o logo é basicamente incompreensível. Inclusive, algumas pesquisas feitas pelo Google também apontaram para a não compreensão por parte do público acerca do novo logo.  Confira aqui a mudança:

Sobre a KIA

Empresa multinacional oriunda da Coreia do Sul, fundada em 1944.

A Kia Corporation atua no setor automobilístico, sendo um dos maiores players de mercado.

Inicialmente o propósito da empresa sul-coreana era de construir peças para bicicletas, tendo em vista o grande uso em escala no país.

Com o passar do tempo o modelo de negócio da Kia mudou, tornando-se inclusive parceira da Hyundai Motor Company.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.