Aprenda sobre o processo criativo dos parques da Disney em curso online e gratuito
E se eu dissesse que você pode aprender sobre o processo criativo dos parques da Disney de forma online e gratuita, você acreditaria? Pois pode acreditar, por que é verdade sim. A Disney está disponibilizando para o mundo todo o Imagineering in a Box um curso online e gratuito.
Tal curso é criado em parceria com a Khan Academy e tem como objetivo trazer inspiração, criatividade e inovação para o público jovem. Tanto que, faz isso mostrando o processo criativo utilizado na construção do parque de diversões mais famosos do mundo.
Você pode aprender sobre o processo criativo dos parques da Disney
O Imageneering in a Box traz conceitos que a equipe do Walt Disney Imagineering (WDI) utiliza no seu dia a dia no parque. Ainda, vale lembrar que a WDI é a parte a qual compete a pesquisa e desenvolvimento do parque.
Além de atividades que consistem na criação de um parque, o curso traz 32 vídeos aula. Essas aulas juntam cases reais do Walt Disney Imagineering que resultam nas atividades. Ao longo do processo são explorados conhecimentos de ciências, artes, matemáticas, tecnologias, entre outros. Resumindo, o curso reúne competências a fim de estimular a criatividade.
De acordo com entrevista ao B9, Josh Gorin, executivo de desenvolvimento criativo do WDI diz que o curso foi criado para ver a ciência e tecnologia combinadas ao design e storytelling. Com isso é possível criar um mundo imersivo. Além disso, podemos entender e aguçar a criatividade entendendo como as pessoas criam os parques e todas as trações da Disney.
Embora o curso tenha como público alvo o mais jovens, segundo Gorin ele pode ser feito por pessoas de todas idades. Pois mesmo que o conteúdo esteja mais dentro do nível fundamental de educação, é um bom exercício, uma vez que ele é feito com histórias. Além disso, o Imagineering in a Box é um ótimo curso para fazer em família.
O curso da Disney é online gratuito, todo mundo pode fazer
O curso é disponibilizado de forma online e gratuita. Mas muito mais que isso, a WDI, foi além e pensou, juntamente com a Khan Academy em um curso acessível a todos. Ou seja, você não precisa de muitos recursos tanto materiais físicos quanto programas de computador para realizá-lo. Isso por que é possível fazer boa parte das atividades no próprio navegador, como desenhar ou animar imagens.
Desse modo, segundo Gorin, fica reforçada a ideia de que o Imageneering in a Box é para todas as pessoas. Tendo ido ao parque ou não. E esse era um dos objetivos da empresa ao lançá-lo nesse formato.
Ainda de acordo com a fala de Josh ao B9, o mais importante, para a empresa, é contar uma história que impacte as pessoas de forma positiva. Além de representar as pessoas e fazer elas se sentirem bem vindas ao mundo da Disney (e, claro, aos parques também).
Outro fator importante nisso, é que os conteúdos da Disney se mantenham representativos, inclusivos e acolhedores. Vale lembrar que no discurso de abertura do parque, Walt Disney salientou sobre as atrações estarem sempre mudando, para que as pessoas continuassem a sonhar.
Então, bora participar do Imagineering in a Box?
O que você achou dessa proposta? Eu particularmente amei e muito!
Então, clica aqui e já embarque nessa viajem mágica da Disney. 🙂
Fonte: Pedro Strazza via B9
Imagem destacada: cidadania.Disney
E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Se você curtiu esse artigo, então também vai curtir esse outro aqui sobre com personagens de animação com corpos humanos.