Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Curiosidades sobre o guarda roupa de Elizabeth II

0

Recentemente, o mundo recebeu a notícia de que a Rainha Elizabeth II morreu aos seus 96 anos de idade. Com isso, uma série de homenagens, vídeos e recordações da monarca começaram a surgir na internet. Entre elas, deixando de lado as abordagens políticas acerca de Elizabeth enquanto estava em vida, tem um outro aspecto que chamava muita atenção na Rainha da Inglaterra: o seu guarda roupa.

- Publicidade -

Definitivamente, falar na Elizabeth sem mencionar o seu estilo é difícil. Afinal, nos 70 anos em que esteve à frente da monarquia, o que mais ocorreu foram eventos e ocasiões importantes onde ela sempre vestia algo especial. Devido a isso, separamos algumas curiosidades acerca do estilo da ex-rainha da Inglaterra. Vale lembrar que ela sempre teve uma relação bem próxima com a moda, lançando, também, tendências. Confira aqui!

Talvez você goste de ler:

6 tendência de moda para ficar de olho no Verão 2023

MODA: conteúdos para ficar ligado/a!

1. A coroa da Rainha!

- Publicidade -

Antes de mais nada, você sabia que a coroa que a Rainha Elizabeth II usava foi feita no ano de 1937 para a coroação do seu pai, George VI? Então, a coroa chega a pensar 2,2 kg, e possui cerca de 2.868 diamantes de lapidação, 17 safiras, 11 esmeraldas e 269 pérolas. Devido a isso, Elizabeth II não baixava a cabeça nos discursos, para evitar que a coroa caísse.

2. Os chapéus!

Elizabeth II era conhecida por gostar de utilizar chapéus. Todo ano ocorre o Royal Scot, um tipo de semana da moda para aqueles que gostam de corridas de cavalo. Nesse evento, acabou gerando-se uma curiosidade todos os anos, um tipo de tradição que tentava adivinhar a cor do chapéu que a Elizabeth II iria usar no evento. Desde então, os chapéus da rainha acabaram tornando-se um dos segredos mais bem guardados do palácio.

- Publicidade -

3. Óculos escuros!

Sem dúvida, esse acessório acabou se tornando bem comum nas composições de looks de Elizabeth II. No entanto, a escolha pelos óculos não foi somente estética. Na realidade, no ano de 2018, Elizabeth passou por uma cirurgia nos olhos, ou seja, operou catarata nos dois olhos. Devido a isso, os óculos escuros foram essenciais para que seus olhos não fossem afetados pelo sol.

4. Looks monocromáticos!

Talvez muitas pessoas não sabem disso, mas existe um motivo por que Elizabeth II nunca abria mão dos looks monocromáticos e vibrantes. Esse motivo é que, caso ocorresse algum imprevisto no meio de multidões, a rainha, poderia ser localizada pela guarda real rapidamente. Graças às cores chamativas da sua roupa.

Imagem destacada: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Então, o que você achou desse artigo sobre a importância da pós-graduação para sua carreira? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.