Criativo, eu? Dicas para ser mais criativo.
Entenda por que a maioria das pessoas acredita não ser criativa, mas nunca visualizou o que iremos falar aqui. Uma das realidades que vemos frequentemente por aqui é que são considerados criativos apenas os profissionais que trabalham em áreas denominadas criativas. Contudo, nos referimos à criatividade prática, usada na resolução de problemas, no trabalho e cotidiano e não à criatividade artística.
Portanto, vemos muitas pessoas que já atuam criativamente se diminuindo, se fazendo refém desta habilidade incrível e área tão promissora. Além disso, é de conhecimento que o ser humano é criativo e que a criatividade não é um dom divino.
Mas eu não sou criativo. Criativo é quem trabalha com criação que tem que desenvolver layouts.
Desde que a humanidade existe, isso acontece. Mas você precisa desapegar deste pensamento. Muitas pessoas julgam não estar aptas a fazerem algumas atividades, resolverem situações do trabalho, estudo e dia a dia, pelo simples fato de não serem criativas. Para tanto, todos nós somos detentores de um espírito criativo. De fato, algumas pessoas o estimulam mais ao longo da vida do que outras. E assim, vão desenvolvendo cada vez mais esta habilidade. Você já parou para pensar que você é criativo em todas as áreas da sua vida? Não? Pois pare e preste atenção.
Além disso, ideias surgem o tempo todo e vem das mais diferentes vertentes. Mas, e como colocar ideias em prática? Ideias por ideias, todos tem, mas tirá-las do papel e fazer acontecer criativamente é outro negócio. Estamos vivendo em um mundo de mudanças e faz-se necessário fazer diferente, mudar, usar a criatividade a favor para gerar essas mudanças.
Criatividade não é pra todo mundo. Será? Aqui, você pode visualizar que está sendo criativo, mas ainda não virou a chave. Quer ver?
Se você não está fazendo as coisas da mesma forma e esperando resultados diferentes, você já saiu do zero. A partir do momento que você vai para a cozinha e traz uma solução para o problema (falta de mantimentos, criar uma comida nutritiva e barata, cozinhar…) você já está colocando em prática os fundamentos básicos da criatividade.
Mas você está alimentando a sua criatividade? Embora ela não seja um DOM divino, você precisa alimentá-la, muni-la de boas referências, com conteúdos de qualidade, filmes, esportes, vídeos e podcasts para que possa mantê-la saudável.
Em suma, todos nascem criativos, alguns estimulam e utilizam mais e outros menos, mas, a criatividade está em tudo o que fazemos. E se você deseja ser mais criativo, precisa exercitar. Comece com coisas do cotidiano simples, preste atenção e perceberá que utilizará a criatividade nas mais diferentes soluções. Aqui você pode ler mais sobre criatividade.
Fonte: ideiademarketing.com.br