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Consumo digital e consciente: são tendências que vieram pra ficar?

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Os últimos meses estão sendo de muito aprendizado sobre autoconhecimento, adaptação, consumo digital e mais consciente. Desta forma, e levando em consideração tudo que estamos vivendo, novas tendências de consumo digital e consumo mais consciente começam a dar sinais. Mas, precisamos ficar atentos

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O momento atual, vem acompanhado de muitas mudanças, adaptações e novos planos. Não é novidade que as nossas vidas ficaram mais digitalizadas e que o consumo digital cresceu desenfreadamente. Entretanto, vemos um movimento de pessoas que começam a pensar muito em qualidade e menos em quantidade.

Mas o que é consumo digital e mais consciente?

Sem poder sair de casa, passamos a fazer home office, compras online de supermercado (quem antes havia comprado desta forma?), intensificamos as compras online de tudo que possa imaginar. O comércio precisou se digitalizar e nós, bom, nós aprendemos e passamos a aceitar que muita coisa já poderia ser feita online antes, mas ainda insistíamos em fazer presencial.

O Trabalho, ganhou novos formatos. As reuniões passam a ser vídeo chamadas. Quebramos a barreira do preconceito com o EAD. Mudamos a rotina, nos adaptamos e readaptados.  Já vivíamos na internet, agora, aumentamos a nossa capacidade de ficar na frente da tela.

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Basicamente, um consumo mais consciente é um consumo responsável, onde é feita a aquisição de produtos com procedência, com maior qualidade e menor quantidade. Atualmente, quando falamos consumo mais consciente, muita gente associa a uma ecobag. Mas, o consumo consciente que falamos não é uma ecobag. É pensar mais o que e como consumir.

Visto tudo isso, entendemos que o consumidor está buscando por empresas com propósito, ou seja, que entenderam qual é o seu papel na sociedade e sabem exatamente como agir. No brasil vemos a Natura como uma empresa com muito propósito. Que sabe exatamente quem é o seu público, como a marca pode auxiliar e, a partir disso, começa a criar ações.

Por fim, o consumidor digital e consciente busca muita rapidez e agilidade das empresas nas quais estão dispostos a investirem seu dinheiro, além, claro, buscarem produtos com muito mais qualidade.

Será que essa é uma tendência que vem pra ficar?

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Fonte: Live BOX1828
Foto Destacada: freepik.com

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