Acima de tudo, visando o conforto e a segurança de inúmeras mulheres ao redor do Brasil, aplicativos como Lady Driver e garupa surgiram.
Primordialmente eles concedem a oportunidade de você, mulher, solicitar caronas com apenas motoristas do sexo feminino pelo seu dispositivo. Estima-se que desta forma, ocorra a diminuição de casos de assédio ou situações constrangedoras.
Conheça 4 aplicativos de transporte destinado ao público feminino
Talvez você goste de ler:
4 apps e sites que vão fazer você economizar com o seu veículo
Conheça esses 7 aplicativos que podem gerar uma renda extra
Confira a partir de agora uma pequena lista sobre 4 aplicativos de transporte destinados ao público feminino.
1. Femitaxi
Desde já, em primeiro lugar, para usarmos na hora de nos deslocarmos, o Femitaxi é uma das primeiras opções.
É possível encontrá-lo nas lojas de aplicativo do Play Store e também da App Store.
Primordialmente é ofertado somente nas cidades de: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Nele é possível realizar o pagamento com cartão de crédito.
2. Lady Driver
Do mesmo modo, disponível para dispositivos Android e iOS, Lady Driver existe desde 2017.
Todavia assim como os demais aplicativos da lista, o Lady Driver serve para conceder segurança as motoristas e passageiras. Eventualmente, durante as corridas, homens também podem participar, desde acompanhados de mulheres. Até o momento, o aplicativo apenas funciona em cidades como: São Paulo e Rio de Janeiro.
3. Garupa
Juntamente com as demais opções, o aplicativo “Garupa” foi desenvolvido para mulheres gaúchas. Disponível para Android e iOS.
Porém, os serviços são destinados exclusivamente por exemplo para mulheres, crianças, pets, além de profissionais, como professores e estudantes.
4. Drive Girls
Definitivamente esse aplicativo funciona somente para a cidade interiorana de São Carlos, localizada no estado de São Paulo. Dessa forma, o que o diferencia das demais opções é o seu “botão de pânico”, o qual pode ser acionado no momento em que a vítima se sentir ameaçada ou em situação de risco.
Por fim, no momento em que é acionado, a Polícia Militar recebe uma notificação e os demais motoristas são alertados.