Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Conheça 3 tipos de follow que podem ser prejudiciais

0

Você é muito influenciado na internet? Se a resposta for sim, é interessante ter cuidado com as contas que você segue. Muitas vezes seguimos perfis de pessoas que despertam alguns gatilhos, por vezes bons, e muitas vezes ruins.

- Publicidade -

Em casos como este, em que as personalidades da internet acabam gerando má influência, é melhor se afastar, deixar de seguir e stalkear. É por isso que trouxemos uma listinha com alguns follows que podem fazer mal para alguns seguidores, e que nesse caso, é melhor evitar. Vem ver.

Talvez você goste de ler:

8 tendências nas redes sociais para o segundo semestre de 2022

Conheça os tipos de follow que podem ser prejudiciais

Follow de comparação

- Publicidade -

Há perfis que geram sensações ruins em você e não é intencionalmente. Temos mania de nos comparar com quem aparentemente está em um lugar que desejamos. Isso em diversas áreas, como na aparência, relacionamento, estilo de vida e consumo. Pessoas podem sentir, com isso, uma certa ansiedade, angústia, tristeza e até fracasso, pois passam a se comparar com a vida idealizada daquela personalidade. Quando é assim, o melhor a fazer é deixar de seguir.

Follow do consumismo

É sempre bom conhecer produtos e experiências novas e muitos perfis proporcionam reviews e unboxing de compras e recebidos. É um conteúdo legal, pois você acaba conhecendo algumas marcas diferentes e sabendo a opinião de outra pessoa sobre aquilo. Mas muitas vezes, esse tipo de conteúdo acaba despertando a necessidade de consumo em certas pessoas, e caso você seja uma delas, isso não é legal.

Follow de stalking

Nesse aqui não precisa ser de nenhuma personalidade, mas qualquer pessoa que acompanhamos de uma forma não saudável, como por exemplo, consumindo tudo que a pessoa posta para saciar uma curiosidade sobre a vida dela. Sim, há aquelas olhadinhas saudáveis, para ver como anda a vida de uma pessoa querida. Mas quando isso passa dos limites, tomando seu temo e não fazendo bem para a saúde, é melhor se afastar.

- Publicidade -

Por fim, além de seus amigos, você também costuma seguir influenciadores digitais? O Brasil conta com milhares de influencers, seja no Instagram, TikTok, YouTube e por aí vai. Saber qual deles realmente vai trazer algo bom para você e deixar de seguir àqueles que não fazem você se sentir bem, é um passo importante para você ficar bem consigo mesmo. 🙂

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.