Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Confeiteira se recusa a fazer bolos de graça para celebridade: ‘Exposição não paga contas’

0

A fama certamente traz muitos privilégios, mas mesmo no mundo de uma celebridade existem certos limites. Pelo menos é o que pensa Rebecca Severs, dona da empresa Three Little Birds Bakery, que vende bolos e oferece aulas de panificação, e recebeu recentemente uma proposta um tanto curiosa.

- Publicidade -

Isso porque a empreendedora recebeu um e-mail de uma empresa de Relações Públicos que agencia uma conhecida celebridade. O pedido era um bolo para uma festa de aniversário, além de 100 cupcakes e um segundo bolo, menor.

Até aí, tudo bem. O problema é que o pagamento pelo serviço não seria em dinheiro, e sim em divulgação. Quer entender melhor essa história? Então, confira o texto completo a seguir!

Confeiteira se recusa a fazer bolos de graça para celebridade

confeiteira recusa fazer bolo de graça para celebridade
Foto: Karolina Grabowska/Pexels

 

Assim, de acordo com matéria da revista Pequenas Empresas e Grande Negócios, a proposta da RP da celebridade em questão seria que o pagamento pelo serviço seria dado em divulgação em redes sociais e em uma revista.

- Publicidade -

“Esta pobre celebridade aparentemente não pode pagar as pessoas por seus produtos e serviços”, escreveu Rebecca Severs em um post na rede social Facebook, no dia 27 de julho.

Segundo ela, exposição não paga as contas do dia a dia, e o pagamento deveria ser feito em dinheiro, como no caso de qualquer outro cliente.

Na proposta recebida, Rebecca afirma que a agência de Relações Públicas oferecia “pagamento feito na forma de divulgação em suas redes sociais com mais de 700 mil seguidores, bem como divulgação na OK Magazine”.

Segundo a agência, como a festa de aniversário da celebridade em questão teria uma lista de convidados com muitas pessoas famosas, muito trabalho poderia surgir dessa parceria.

Contudo, a empreendedora não concordou com a proposta. Em sua resposta, ela pontuou:

- Publicidade -

“Lamento saber que seu cliente passou por momentos tão difíceis que não pode pagar a pequenas empresas por seus produtos. Infelizmente, como meu provedor de hipotecas não aceita pagamento ‘na forma de promoção em suas redes sociais’ e minha equipe não pode alimentar seus filhos com exposição no Instagram, terei de recusar sua oferta tão generosa.”

Prática é comum, afirma confeiteira 

Por fim, no dia 31 de julho, a dona da confeitaria realizou uma nova postagem, afirmando que foi alvo de uma ameaça legal por sua postagem interior. Segundo ela, a agência de RP da celebridade em questão teria acusado Rebecca Severs de difamar a organização.

Rebecca inclusive deixou claro que esse tipo de proposta é até comum, não sendo a primeira vez que ela se depara com algo parecido. Muitas pessoas na indústria, afirmou ela, realizam frequentemente a prática.

“As mulheres não devem se sentir culpadas por cobrar por seu trabalho e por ganhar dinheiro”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.