À primeira vista, até o Título de Eleitor está inserido no meio tecnológico e, para quem perdeu o documento, o aplicativo também será uma ótima oportunidade! Desde já, através do app do e-Título o cidadão poderá justificar o voto, usar como identificação no dia da votação e até mesmo consultar algumas informações na Justiça Eleitoral.
Talvez você goste de ler:
Sites SECRETOS para baixar imagens de forma gratuita!
Período Eleitoral: WhatsApp e suas medidas para combater a fake news
Agora, para quem ainda não garantiu o documento, fique atento: de antemão, o documento online só poderá ser emitido até a véspera das eleições, no próximo sábado (01)!
Primordialmente, as eleições de 2022 têm grande possibilidade de ficar marcada como uma ampla adoção do aplicativo e-Título que é a forma digitalizada do Título de Eleitor. Sobretudo o app, por sua vez, funciona desde 2018 e permite que o número do documento seja visualizado.
Porém, em 2018, houve muitas reclamações acerca do aplicativo, pois muitas funções não entregaram o que era proposto; todavia, para este ano, espera-se que as vantagens funcionem de forma que entregue todas as informações que o eleitor merece.
Contudo o aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Se ainda não garantiu o uso do aplicativo para as votações deste ano, aqui está o passo a passo:
Como usar o e-Título?
1. Antes de tudo, preencha os dados que serão solicitados
Baixe o app, abra-o, leia os termos de uso e clique em “continuar”. Inclua as informações como o nome próprio e filiação, depois clique em “entrar no e-Título”.
- Baixe aqui o e-Título para celulares com sistema iOS
- Baixe aqui o e-Título para celulares com sistema Android
2. Responda as perguntas de maneira correta
O sistema do app vai entregar algumas perguntas sobre os dados que estão no TRE para que seja possível confirmar a sua identidade. Selecione as informações corretas e, depois, clique em “próximo” até que o questionário seja concluído. Caso alguma informação seja respondida de forma errada, a plataforma irá conceder outras perguntas que correspondem a seus dados.
3. Crie uma senha que possa lembrar
Em seguida digite uma senha de 6 dígitos para confirmar o seu cadastro e repita quando solicitado. Depois, clique em “confirmar senha”.
Caso o eleitor tenha realizado o cadastro da biometria, a informação irá constar junto com outros dados no aplicativo. Se você não tem a biometria cadastrada e deseja votar com o app e-Título, será necessário apresentar um documento com foto no dia da votação, assim como o título físico.
O aplicativo também consta as informações básicas do eleitor: zona de voto, seção de voto, justificativa de voto, certidão de crimes eleitorais, certidão de quitação eleitoral, endereço de voto, registro de valor.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Top de linha, Maravilha seu conteudo, Tem um software chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de anuncios, nesse Software tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar totalmente grátis, usando o Software você pode fazer divulgação do seu produto automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da pra anunciar de tudo. Sempre uso esse programa para fazer divulgação. Fica ai a dica… Seu conteudo foi muito útil. Até outra oportunidade.